quarta-feira, 15 de setembro de 2010

VÁRZEA DA ROÇA: PRESO HOMEM QUE MATOU A ESPOSA A GOLPES DE FACÃO

Foi preso por volta das 10h de hoje, pela delegada de polícia Manuela Rodrigues de Araújo e pelo Agente de Polícia, Agnaldo Vieira de Sá, com o apoio dos policiais militares Dielson Rios e Raimundo Nascimento, o elemento José Lândio Bispo da Paixão, (foto) conhecido por “Lândio”, de 32 anos de idade, natural de Conceição do Coité-Ba, que no último dia 08 do corrente assassinou a golpes de facão a sua esposa Claudiana Pereira dos Santos Bispo, de 29 anos de idade, fato ocorrido na última semana nas proximidades da Fazenda Ouro Verde.

O crime chocou a toda sociedade local e região, tamanho o seu requinte de crueldade. Através de levantamento feito pelas equipes o assassino se encontrava escondido nas imediações do local onde praticou o crime, inclusive dormindo no mato e que também foi visto no povoado de Morrinhos, município de Várzea da Roça. De posse de Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela Juíza da Comarca, Dra. Débora Okumura, as polícias civil e militar, após essas informações, montaram nesta madrugada, uma campana nas imediações do local onde o elemento se homiziava e horas depois no momento oportuno ao avistá-lo no povoado de Nova Esperança, foi efetuada a sua prisão, sem qualquer reação por parte do mesmo, sendo conduzido imediatamente até a Delegacia de Polícia e, após ser interrogado pela autoridade policial, fora transferido para a sede da 16ª Coordenadoria de Policia, em Jacobina, por medidas de segurança, já que a população está revoltada com o crime e rumores existiam de linchamento. Ele ainda disse na polícia que quando chegou ao local do crime puxou o facão, mandou que a vítima ficasse de costas, afirmando que “nem deu tempo de a vítima tentar se livrar”, devido ao primeiro golpe que atingiu de imediato o seu pescoço, cortando depois as duas pernas, os dois braços e novamente outro golpe no pescoço, na presença do próprio filho que não pode fazer nada, somente lamentar “oh pai, oh pai!”, acrescentando ele em seu depoimento.

A rua onde se localiza a delegacia de polícia foi pequena para ocupar o grande número de pessoas que desejavam conhecer o criminoso, sendo necessário montar um esquema de segurança para a retirada do preso da delegacia e colocar na viatura da polícia civil. Quando o indivíduo saiu à porta para entrar no xadrez do veículo foi recebido por uma forte manifestação de pessoas em sua grande maioria de mulheres que gritavam em tom de revolta e ódio: “covarde, assassino! deixem ele aqui com a gente e a gente dá jeito nele!”.

A operação de transferência para Jacobina, onde o indivíduo ficará preso à disposição da justiça, foi conduzida pela Delegada de Policia Manuela Rodrigues de Araújo, titular da comarca, contando também com o reforço da policia militar sob o comando do Sargento Jaguaraci, Comandante do Destacamento Policial Militar do município de Várzea do Poço, cuja operação as policias civil e militar cumpriram com os seus deveres de ofício e que também tinha certeza do êxito da operação, pois o indivíduo vinha sendo monitorado desde o dia do crime, pelas equipes que investigavam o caso e efetuaram com sucesso a sua prisão. (colaboração: Nelton Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário