sexta-feira, 17 de setembro de 2010

JACOBINA/CORINO URGENTE - EM CIMA DA NOTÍCIA

Tempo real: milhares de pessoas participam de manifestação pelo Samu 192
A exatos 16 dias das eleições, oposição e situação fazem protes pela vinda do Samu-192, benefício que foi recusado pela gestão Valdice Castro (DEM), cujo grupo político é controlado por seu esposo, o ex-gestor municipal Leopoldo Passos.
Sem força política, a oposição não obteve junto ao governador Jaques Wagner a vinda do benefício exigido agora pelos moradores.
Como a oposição havia marcado a manifestação para hoje de manhã, a prefeita, para tentar confundir a população jacobinense, também pôs carro de som na rua convidando a todos para o protesto e, assim, transferir a responsabilidade pela falência da saúde pública municipal para o ex-prefeito Rui Macedo (PMDB) e governador Jaques Wagner (PT).
Neste instante, os manifestantes estão caminhando pelas ruas centrais rumo à Prefeitura de Jacobina e Praça da Matriz. Um mini trio elétrico está sendo utilizado para dar suporte à manifestação.
Jacobina e Morpará
Enquanto a prefeita de Jacobina afirmou numa emissora de rádio que o município não tem condições de receber o Samu-192, com seus 79.013 habitantes, a cidade de Morpará-BA, com apenas 9.642 moradores, já conta com o serviço do governo federal.
A gestão municipal, segundo informações, não concordava em oferecer a contrapartida para que os moradores tenham o serviço do Samu na Cidade do Ouro, mas, diante da pressão popular, já chegou até a publicar portaria tratando da implantação do sistema de saúde.
Voltaremos em breve com novas informações.

Um comentário:

  1. A saúde ja virou um descaso pela gestão municipal atual, temos mesmo é de manifestar nas ruas da cidade, mas para isso ter um bom resultado teriamos de receber o apoio devido dos meios de comunicação principalmente da tv,radios locais e se não dêr resultaldo ir um grupo de pessoas no Valera

    ResponderExcluir