segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Internauta de Várzea Nova faz questionamentos sobre água da comunidade de Salinas

Recebemos na noite desta segunda-feira, 13, um email de uma internauta que se diz moradora da comunidade de Salinas no município de Várzea Nova.
Atendendo ao pedido, vamos preservar a identidade da internauta, mas publicamos abaixo os diversos questionamentos ao prefeito de Várzea Nova.
Veja abaixo o conteúdo.
"Caro Zé Carlos,
Moro da comunidade de Salinas, município de Várzea Nova e gostaria que você perguntasse de público se é verdade que a Prefeitura vai retirar a água salobra que temos na comunidade para o consumo dos animais e molhar algumas árvores frutíferas que temos?
Senhor Prefeito, será que aquela reunião ocorrida na comunidade de Salinas, onde dialogamos com Vossa Excelência para resolver essa situação, não adiantou nada?
Onde fica o respeito pela população?
Será que temos renda suficiente para pagar energia e água à Embasa para o consumo dos animais?
Onde está o vereador representante de Salinas? O que ele acha o que disso?
Vai concordar com essa miséria também?
Não queremos acreditar nesses boatos. Por que se forem verdadeiros vamos crer que é impossível viver no campo sem o direito que assiste à Agricultura Familiar! Ou o Senhor prefeito desconhece isso? Onde está o governador pregador de que está dando condições ao homem do campo permanecer no campo?"
Com a palavra a equipe que faz o serviço de abastecimento de água na comunidade em questão.

Um comentário:

  1. Cara moradora de Salinas
    Como presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Salitre lhe recomendo fazer um documento ao Comitê e outro ao Ministéio Público da Bahia, aos cuidados da Dra. Andréa Scaffi, Promotora do Meio Ambiente da Comarca de Jacobina, pedindo a ela uma audiência pública em Várzea Nova para que possamos formatar um TAC - Termo de Ajuste de Conduta sobre esta água.
    Nos movimentos populares chamomos de "água de produção".
    O Comitê e o MP só agem apartir da demanda.

    Almacks Luiz Silva
    Presidente do CBHS

    ResponderExcluir