sexta-feira, 17 de setembro de 2010

MORADOR DE TABUA EM VÁRZEA NOVA AFIRMA QUE É PRIMO DE LULA

No povoado de Tabua, município de Várzea Nova, encontramos com João Soares de Melo, 80 anos, o “João Farofa”, lavrador aposentado, natural de Garanhuns Estado de Pernambuco.
Os traços físicos de João dão crédito ao que ele conta sobre sua origem insistindo em dizer que é primo segundo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “O pai da mãe de Lula era irmão do pai de minha mãe”, diz sem demonstrar orgulho revelando que jamais votou no primo presidente.
Perguntamos se ele gostaria de mandar um recado para Luiz Inácio: “Melhor eu não mandar, ele sendo rico e eu pobre ele vai dizer: ‘Eu lá conheço aquele cachorro!’ É rico! É pouco Rico que conhece pobre! Não é verdade?”, afirmou questionando.
João conta que chegou em Ourolândia no ano 1970 e foi trabalhar na Fazenda Mucambo, com José Benigno do Rosário, o Zé Vaqueiro, permanecendo por dois anos, daí foi morar na Fazenda Lagoa de Dentro de José Ferreira da Silva, Zé Facho. Depois de muitos anos transferiu-se para o povoado de Tabua, onde mora até hoje.
Ele reside numa casa bastante humilde e vive em condições precárias. Sequer possui televisão, não existem cadeiras ou outros móveis que possam oferecer algum tipo de conforto e que pudessem justificar a propaganda do nosso presidente sobre melhoria de condições de vida do povo brasileiro após a sua estada no Palácio do Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário