quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Vergonha: Prefeita diz que Jacobina não terá SAMU‏

Infelizmente a população jacobinense e regional terá que continuar apelando para a sorte grande e clamando a Deus por misericórdia, pois Jacobina não terá SAMU. Após reunião nesta segunda-feira, 02 à noite na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jacobina, a prefeita da cidade, Valdice Castro, e seu secretário de Saúde, Robério Wanderlei, informaram que a cidade não tem estrutura física e nem pessoal ou técnica para receber o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Houve uma oferta do governo federal para a implantação do serviço de saúde no município, mas a gestora informou a incapacidade estrutural do município para manter o Samu em pleno funcionamento.
A notícia causou grande revolta na população da cidade e também na das cidades vizinhas, que poderiam se beneficiar dos equipamentos.
De acordo com a sociedade, a falta de competência e compromisso da atual gestão municipal tem sido a principal pedra de tropeço para a não instalação do tão sonhado serviço no município.
O sucesso do SAMU depende não apenas do esforço do governo federal, mas de toda a sociedade brasileira. Por isso, o serviço depende de uma gestão unificada com os governos Estaduais e Municipais e seus respectivos conselhos e secretarias de saúde.
O povo quer saber



NOSSA OPINIÃO
Um velho ditado afirma que "cada povo tem o governo que merece", portanto não adianta reclamar, a maioria escolheu para ser assim.
É lamentável, mas esse é o governo da escolha maior do povo de Jacobina, afinal temos que respeitar a expressão maior depositada nas urnas durante a última eleição.
O que é de se lamentar é que o povo da região, e até mesmo aqueles que foram a favor desse governo que ai está, não merecem tais atitudes.
Que ao menos tudo isso nos sirva de reflexão para sabermos que já é mais que o momento de se pensar em novas lideranças.
José Carlos Benigno

Nenhum comentário:

Postar um comentário