sábado, 7 de agosto de 2010

LAGOA DO 33: VAQUEIRO MARATONISTA, 66 ANOS E 25 FILHOS

Romário Túnel Laranjeira com 66 anos e 25 filhos - Corre 15 km todos os dias
Andando por aí encontramos com Romário Túnel Laranjeira, 66 anos, natural de Baixa Grande Bahia, residente há 35 anos em Lagoa do 33, distrito do município de Ourolândia.
Túnel tira o sustento da família da profissão de vaqueiro, da agricultura e é um exemplo de vitalidade capaz de fazer inveja a muitos garotões da atualidade.
Longe dos vícios contemporâneos, Laranjeira ignora a idade correndo 15 km todos os dias, inclusive se considera um maratonista revelando com orgulho o fato de já ter participado de três corridas Duque de Caxias como representante do município de Ourolândia.
Mas suas façanhas não param por aí. Pai de 25 filhos de dois casamentos, 20 deles são frutos do primeiro que durou três décadas, os outros cinco rebentos nasceram durante os cinco primeiros anos do relacionamento atual que já dura 17 anos.
Romário fala orgulhoso sobre o assunto, “não tivemos mais filhos porque a mulher ligou as trompas há 12 anos, certamente seria mais um filho a cada ano”. Perguntado sobre qual o segredo para tanta vitalidade ele aposta na boa alimentação mantida à base de verduras, carne, arroz e mel de mandaçaia e também ao fato de não beber e não fumar, o que ele julga ser fundamental para o seu desempenho físico e sexual.
"Essa juventude devia particar mais atividades físicas e evitar o cigarro e as drogas, pois não fazem bem", aconselhou.

Um comentário: