quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Adiado concurso público dos Correios que seria realizado em setembro

A TARDE On Line
O concurso público para o preenchimento de 6.565
vagas de trabalho nos Correios foi adiado, segundo informações divulgadas pelo novo presidente da empresa, David José de Matos, em entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira, 5. As provas, que seriam realizadas em todo o país no dia 19 de setembro, terão as novas datas divulgadas na próxima segunda-feira, 9.
Segundo a assessoria de imprensa dos Correios, o motivo para o adiamento teria sido o prazo curto para a realização das provas, já que a empresa organizadora do concurso, a Cesgranrio, foi escolhida em licitação apenas no mês de julho. O atraso teria prejudicado os candidatos, que costumam estudar com base em provas realizadas pela organizadora em anos anteriores.
Além disso, de acordo com a empresa, como as contratações dos aprovados só serão feitas em 2011, será aproveitado o prazo maior para a criação de um plano de segurança visando evitar fraudes durante as confecções e aplicações das provas e no transporte das mesmas.
Para a Bahia, que faz parte da diretoria regional composta por Alagoas e Sergipe, seriam destinadas 155 vagas, divididas entre os três estados. Os Correios não divulgaram o número de inscritos para o concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário