quarta-feira, 2 de junho de 2010

VARZEA DA ROÇA: Leitor faz denúncia sobre situação da cidade

De: Anadilson Pacheco - E-mail: anadilson@hotmail.com

"VÁRZEA DA ROÇA – ONDE QUASE NADA FUNCIONA
O município de Várzea da Roça vive o pior momento desde a sua criação. São muitos os problemas existentes para justificar tal afirmação e o pior de tudo é que não temos perspectivas de melhoras.
Desde janeiro de 2009 o único hospital da cidade está fechado, prejudicando a todos os varzeanos que necessitam de tratamentos médicos, sem levar em consideração que não existem profissionais de saúde para o atendimento da população nos postos existentes no município. O Município não conta com delegado de polícia, agentes civis e tem apenas dois policiais militares por escala de serviço.
A criminalidade já alcançou um dos mais altos índices de toda a região e quem sabe da Bahia. A população vive aterrorizada dentro das suas casas por falta de ação dos governos Estadual e Municipal para a segurança de todos.
Até as viaturas que foram levadas para todos os lugares ainda não chegaram aqui. A administração municipal está completamente apática, só privilegiando uma ou outra pessoa que faz parte do quadro de apadrinhados do atual gestor, que vive sendo vaiado em todos os eventos públicos que aparece ultimamente.
Os comerciantes vivem amargando prejuízos, sem levar em consideração que vários deles já fecharam as portas dos seus pontos comerciais por falta de consumidores. As escolas não passam por reformas desde o final de 2008 e muitas delas estão em situação precária, onde os alunos não contam nem com cadeiras para assistirem as aulas sentados. Inclusive existem computadores para a instalação de dois centros de informática que estão encaixotados desde dezembro de 2008 e até agora não foram instalados, enquanto isso os alunos vivem penando e gastando para fazerem pesquisas nas lan houses da cidade.
Os funcionários públicos não recebem reajustes salariais há muito tempo e estão desmotivados para o trabalho, sem levar em consideração a truculência da atual administração com cada um deles, que são ameaçados de suspensões e até com processos administrativos por quaisquer motivos. Os serviços da COELBA são os piores que já vimos. Além de cobrar contas elevadíssimas as quedas do fornecimento são diárias. Quando a noite chega, em muitas ruas da cidade a tensão elétrica cai de 220 watts para em torno de 115 watts, causando danos irreparáveis aos eletroeletrônicos, que ficam com as suas vidas úteis muito reduzidas.
A nossa internet é péssima e acredito que esteja aqui o pior serviço que possa existir, quando funciona é de forma parcial, não permite que sejam baixados programas ou vídeos, além de impedir que os usuários possam interagir com o mundo exterior.
O povo já cansou de reclamar e agora só resta expor a todos da região a situação que estamos passando com os nossos provedores também. Aqui não temos internet, temos interrompidas. Um cliente que entra na agência bancária da cidade leva em torno de duas horas e meia para ser atendido. Já tivemos casos que não são raros de clientes chegarem às 10h00min e saírem às 15h00min para um simples saque ou depósito na boca do caixa.
Só existem sinais de transmissão de TV da REDE BAHIA, da ITAPOAN (às vezes), da TVE (às vezes) e do CANAL EVANGÉLICO. Aqui quem não tem parabólica vive virando as antenas para buscar sintonizar melhor a sua tv a cada canal que deseja assistir.
As estradas do município estão intrafegáveis, até com carroças de tração animal está difícil passar. Diante de tudo isso eu pergunto: existe algum lugar que esteja em situação tão ruim quanto Várzea da Roça?
Será que existe outra população tão abandonada?" Anadilson Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário