terça-feira, 1 de junho de 2010

"Estado não convoca os concursados mas contrata Redas", denuncia Heraldo Rocha

Foram 294 profissionais aprovados para o Reda que começarão a ser convocados a partir de 31/05, todos farão parte do quadro de funcionários das unidades educacionais.
"A atual administração do estado insiste em fazer vistas grossas aos acontecimentos ocorridos na Bahia", afirmou o Líder da Bancada da Oposição, deputado Heraldo Rocha (Democratas) após tomar conhecimento, através de uma denúncia, de que o governo do estado baiano realizou um concurso simplificado para contratação de professores através do Reda. "Mesmo após a determinação do TJ, o senhor Wagner, além de não convocar os aprovados no concurso de 2005, ainda resolve contratar profissionais temporários. É dessa forma que ele alega não ter condições de manter os concursados", protestou o parlamentar.
Foram 294 profissionais aprovados para o Reda que começarão a ser convocados a partir de 31/05, todos farão parte do quadro de funcionários das unidades educacionais situadas em Salvador. Ao tomar conhecimento dessa ação, a assessoria jurídica da Liderança procurou o Tribunal de Justiça para protocolar o pedido de cumprimento da decisão deste órgão, porém o relator do processo, o desembargador Carlos Cintra encontra-se licenciado. "Não desistiremos, ainda assim, nossa assessoria jurídica realizou um apelo ao Tribunal de Justiça para que o órgão fixe um relator substituto, dessa forma, a Liderança poderá exigir que o Estado cumpra a decisão proferida a favor da educação do estado da Bahia e dos baianos", afirmou Heraldo.

(Calila Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário