quinta-feira, 3 de junho de 2010

Fim da tarifa-assinatura passa por 37 votos a zero

Mesmo contra a vontade do governo, a Assembleia aprovou por 37 votos a zero a extinção da tarifa-assinatura das contas telefônicas. Trata-se de uma luta de cinco anos no deputado Álvaro Gomes (PCdoB), que correu risco de rejeição com a constatação de que o Estado perderia R$ 10 milhões por mês na receita do ICMS.
A persistência de Álvaro, que em momento algum quis abrir mão do projeto, foi decisiva no processo. Nos bastidores, comentou-se que recebeu mesmo um telefonema do governador Jaques Wagner tentando dissuadi-lo, mas o deputado negou que tenha havido essa conversa. Foi a última matéria a ser votada, por volta das 21 horas de ontem, e com sua aprovação gerou-se uma grande comemoração no plenário.
O interesse do governo ficou evidente na hora da votação, quando o líder Waldenor Pereira retirou-se e o presidente Marcelo Nilo exigiu quórum de 32 deputados, que afinal foi obtido. O projeto irá agora a votação em segundo turno, e a expectativa é quanto a um possível veto do governador, que constituirá uma medida amplamente impopular num ano eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário