quinta-feira, 3 de junho de 2010

HOMENAGEM À DONA AURICÉLIA

Foto: albúm de famíliaDona Auricélia Luz - Completaria 76 anos em 1 de julho
Faleceu em Jacobina no último dia 1, Dona Auricélia Luz, 75 anos, esposa do Senhor Antonio Luz e mãe do ex-jogador de futebol, Emanoel Santos Luz, o Biléu.
Dona Auri, como era carinhosamente conhecida por muitos, foi sepultada no Cemitério da Saudade em Jacobina nesta, quarta-feira, 02, deixando eternas saudades aos amigos e familiares.
Nosso blog presta uma homenagem através do texto abaixo escrito por sua neta, Carla Cinara, poucos dias antes do ocorrido:

"Quantos anos se passaram e nunca havia me dado conta do preço que teria que pagar por ter deixado a vida nos distanciar tanto... Lembrar da infância me remete às vivências que tivemos, às comidas que você fazia e que até hoje são meus pratos prediletos! Você penteava meus cabelos, fazia tranças, e até hoje ainda diz praticamente toooooodas as vezes em que nos vemos que eu tinha um cabelo lindo, cheio de cachinhos! Aprendi contigo a ser humilde, a ter orgulho dos meus traços de mulata, a ser carinhosa com as pessoas. Quero ser sempre a sua "Cauzinha" doce... Passamos a morar em bairros diferentes e depois vieram as responsabilidades do trabalho... Não justifica, mas muitas vezes essas coisas me impediram de estar mais perto de você, minha vó... Hoje, te vendo debilitada e a sem a disposição daquela mulher retada que criou os filhos com sacrifício e educou os netos de forma energicamente carinhosa, sinto uma dor no coração. Entretanto, embora com menos saúde, nunca te vi reclamar de nada, tampouco da vida, da sorte ou mesmo de Deus! São tantas lembranças e pensamentos soltos que guardo numa especial caixinha da memória... Que saudade da minha infância, vó! Tempo em que eu não sabia que ser adulto era tão complicado, e que um dia eu substituiria afetos por salários e a família por trabalho! A gente cresce e enlouquece, achando que podemos comprar tudo, e se não tivermos juízo, vendemos até a alma pra isso! Mundo cão, que distorce nossas mentes e que custa a nos fazer perceber que coisas como o amor de vó não tem preço!!! Me perdoe pelas ausências, vozinha... e creia que nossa relação é eterna!!!" Carla Cinara da Silva Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário