quarta-feira, 9 de junho de 2010

OUROLÂNDIA: Estádio de Futebol receberá o nome de Gatão

Nivaldo Marinho Nunes, "Gatão", homenageado na Câmara e na Assembleia Legislativa
DO SITE NOTÍCIA LIVRE/
Através de projeto de lei apresentado na Câmara Municipal pelo vereador Eustáquio Neto, “Neto de Lidinho”, o estádio de futebol de Ourolândia passará a ser denominada de Nivaldo Marinho Nunes, o Gatão. Trata-se de uma homenagem póstuma dos desportistas ourolandense a Nivaldo Marinho, que faleceu no último dia 20 de maio. Votado por unanimidade dos vereadores, o projeto seguirá para a sanção do prefeito Antonio Araújo.
MOÇÃO: Na Assembleia Legislativa, Nivaldo Marinho Nunes também foi homenageado pelo deputado Sérgio Passos. Em moção apresentada em plenário, Passos lembra que Gatão, como era mais conhecido, iniciou a sua carreira política em 1989, como candidato a prefeito da sua cidade natal, Ourolândia, que acabara de ser emancipada. Em 1993, ele voltou a disputar o cargo de prefeito de Ourolândia.
Como líder política foi sempre um incansável batalhador pelo desenvolvimento do Município de Ourolândia, tendo sido responsável por inúmeros benefícios que foram conquistados ao logo dos últimos 20 anos.
Através da sua luta, principalmente no governo de Antonio Imbassahy, Nivaldo Marinho conseguiu inúmeras eletrificações para a sede e interior do município. Também foi graça ao seu trabalho junto a outras lideranças políticas estaduais, que foram realizadas obras como a estrada ligando Lages do Batata a Ourolândia, sistema de telefônico, sinal da tv, outros benefícios foram conquistados.
Nivaldo Marinho Nunes nasceu em Ourolândia, no dia 29 de maio de 1960, sendo filho de João Marinho Nunes e Minalva Cipriano Nunes. Nivaldo era pai de Tiago Marinho Nunes Souza.
“A morte de Nivaldo Marinho Nunes deixa uma profunda lacuna na política de Ourolândia, especialmente no coração dos seus irmãos ourolandenses”, conclui Sérgio Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário