domingo, 6 de junho de 2010

Empresa SICOR inaugura fábrica em Riachão do Jacuípe

A empresa portuguesa Sicor Indústria de Cordoaria S/A está investindo R$ 3 milhões na construção de unidade industrial para a produção de cordoaria de sisal e sintéticos e tapetes no município de Riachão do Jacuípe, no norte da Bahia.

A fábrica foi inaugurada neste sábado (5), às 9h, com a presença do governador Jaques Wagner, que também anunciou o início das obras de pavimentação da rodovia BA 120, trecho BR 324/BA 052.
Com capacidade de produção de 5 mil toneladas/ano e faturamento anual de R$15 milhões, a fábrica de fios Sicor do Brasil deverá gerar 84 empregos diretos. A produção será voltada para exportação visando atender o mercado europeu. O gerenciamento da empresa fica por conta do grupo Rios de Conceição do Coité, que faz sociedade com o grupo português.
A Sicor é especializada na produção de cordoaria, voltada para atender os setores do comércio, indústria, agricultura e pesca. Fundada em 1947, resultado da associação de várias cordoarias manuais foi transformada em sociedade anônima em 1971.
A Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (Sicm) prorrogou os benefícios e obrigações para a Sicor e concedeu benefícios de infraestrutura, disponibilizando um galpão de 5 mil metros quadrados, em regime de concessão de uso, por dez anos.

Fonte:Agecom

2 comentários:

  1. foi deus k botol laurinho pra ser prefeito de riachao essa fabrica vai empregar muitas pessoas k precisa

    ResponderExcluir
  2. QUE ÓTIMO ESSA FÁBRICA, RIACHÃO PRECISA DESENVOLVER E GERAR EMPREGOS PARA MUITOS É UMA OPORTUNIDADE DE CRESCER, VCS ESTÃO DE PARABÉNS.

    ResponderExcluir