quinta-feira, 10 de junho de 2010

Criança de três anos morre por falta de atendimento

Uma criança de três anos não resistiu ao tempo de espera e acabou morrendo na madrugada desta quinta-feira, 10, na emergência do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (a 185 km de Salvador). A unidade é acusada pelos familiares do garoto de negligência por não atender Jandson Mateus Santos Santana que chegou ao local em estado grave.
Os pais da criança, Marinêz Santos Santana e Jailton dos Santos Santana, e o motorista da ambulância da Secretaria de Saúde do município de Mutuípe, Robson Nilton Oliveira Nery, acusam a unidade hospitalar de negar atendimento ao garoto. O motorista Robson afirmou que chegou com o garoto no hospital às 22h45. Por volta de 1h da manhã a criança começou a ter convulsões e não resistiu.
Robson Nilton disse ainda que a ficha de atendimento do menino nem chegou a ser preenchida pelos funcionarios da recepção da emergência.
Jandson estava internado no Hospital Clélia Rebouças, na cidade de Mutuípe, desde o último domingo, 6, com quadro de desnutrição, desidratação e problema renal. A médica Ana Paula Muniz tentou por três dias a regulação (transferência de um hospital para outro) para Jandson no Regional em Santo Antônio de Jesus, hospital de referência da região.
O Hospital alega não ter UTI neonatal e afirma que o garoto foi atendido por uma médica pediatra em menos de 20 minutos de sua entrada.
atarde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário