Em sua estreia na Copa do Mundo, a Argentina mostrou que os seus defensores não estão à altura dos atacantes. A equipe comandada por Diego Armando Maradona foi envolvente no estádio Ellis Park, neste sábado, mas ofereceu muitos espaços à Nigéria. Ao menos o gol da vitória por 1 a 0 foi marcado por um zagueiro, Heinze, de cabeça.
Com o resultado, a Argentina alcançou os mesmos 3 pontos da Coreia do Sul (que derrotou a Grécia por 2 a 0, também neste sábado) no grupo B do Mundial da África do Sul, mas leva desvantagem de um gol de saldo. Os gregos e os nigerianos dividem a lanterna da chave.
O confronto deste final de semana foi o terceiro entre Argentina e Nigéria em Copas do Mundo. Nos dois jogos anteriores, os sul-americanos também venceram: 2 a 1 em 1994, com Maradona dopado em campo, e 1 a 0 em 2002.
A próxima rodada do grupo B será disputada na quinta-feira, dia 17 de junho. A Argentina enfrentará a Coreia do Sul em Johanesburgo, e Nigéria e Grécia tentarão a reabilitação em Bloemfontein. gazetaesportiva.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário