quarta-feira, 23 de junho de 2010

programa educacional de resistência às drogas será implantado em Tucano

O programa foi desenvolvido em Los Angeles, Califórnia, em 1983, e já é aplicado em outros 50 países envolvendo 60 mil policiais.

Está previsto para ter inicio no próximo mês de Julho/10, no município de Tucano, o Programa Educacional de Resistências as Drogas, (PROERD), curso esse que será ministrado pela 2ªCIAPM/Tucano, e que terá como monitor o SD PM Edilson dos Reis.
O PROERD é baseado no programa Norte Americano D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), que foi desenvolvido em Los Angeles, Califórnia, em 1983, e já é aplicado em outros 50 países envolvendo 60 mil policiais.
É um programa de caráter social e preventivo, que visa desenvolver uma ação pedagógica de prevenção ao uso indevido de drogas e a prática da violência nas escolas, sensibilizando as crianças e os adolescentes para que possam reconhecer e resistir às pressões diretas ou indiretas que poderão influenciá-los a experimentar drogas ou mesmo a agirem com violência.
As informações transmitidas às crianças a respeito das drogas e dos tipos de abordagens que estão sujeitas, atuam como uma vacina, para que conscientizadas, possam dizer NÃO às drogas.Em principio o Programa será ministrado nas Escolas: Escola Municipal Madre Paulina; Grupo Escolar Rosália Matta; Escola Estadual de 1ºGrau José Penedo e Colégio Estadual Rômulo Galvão, todos na Estância Hidromineral de Caldas do Jorro, após o término destas turmas o programa se estenderá para a Sede do Municipio. Buscando-se assim auxiliarmos, (Policia/Comunidade) na busca da construção de um futuro melhor, principalmente, para nossas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário