segunda-feira, 21 de junho de 2010

Sobe para 38 total de vítimas da chuva no Nordeste

Agência Estado

Um novo levantamento sobre os danos causados pela chuva em Alagoas mostra que o número de mortos chegou a 26 no Estado. Com isso, o total de vítimas no Nordeste em decorrência do mau tempo já chega a 38. As outras 12 mortes foram registradas em Pernambuco. Segundo a Defesa Civil de Alagoas, há 26.141 desabrigados em todo o Estado. O número de pessoas desaparecidas passa de 600, sendo 500 só no município de União dos Palmares. Até o momento, quatro municípios decretaram estado de calamidade pública em Alagoas: Quebrângulo, Santana do Mundaú, Joaquim Gomes e São José da Laje.

Na Grande Maceió, a cidade de Rio Largo, cortada pelo rio Mundaú, foi uma das mais atingidas. De acordo com a prefeitura, cerca de 3 mil casas, localizadas nas proximidades do rio, foram completamente destruídas pela enchente. Há cerca de 30 pessoas desaparecidas e mais de 15 mil desabrigados, alojados em escolas públicas, ginásios de esportes e casas de parentes.

Em Pernambuco, 38.360 pessoas tiveram de deixar suas casas no Estado em razão das chuvas dos últimos dias. Mais de 6.400 casas foram atingidas em 49 cidades. Das 12 mortes - oito foram registradas no Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário