segunda-feira, 21 de junho de 2010

Sobe para 23 número de mortos pelas chuvas no nordeste

Pelo menos 23 pessoas morreram em consequência das fortes chuvas que castigaram nos últimos dias o nordeste do país, segundo balanços divulgados hoje pela Defesa Civil.
Enquanto em Pernambuco o número de vítimas pelos deslizamentos de terra foi mantido em dez, as autoridades de Alagoas informaram hoje que encontraram 13 corpos que foram arrastados pelas cheias dos rios. Além disso, afirmaram que buscam outras seis pessoas desaparecidas.
A Defesa Civil, em seu último boletim, informou que o número de pessoas que tiveram que abandonar suas casas em Alagoas pelas inundações chegou a 53.123.
Os bombeiros estão realizando os trabalhos de resgate com o auxílio de seis helicópteros.
"Também estamos recebendo ajuda de corporações de outros estados", afirmou o coordenador da Defesa Civil estadual, coronel Neitônio Freitas.
O governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, decretou estado de calamidade pública e anunciou que na segunda-feira viajará para Brasília para solicitar ajuda do Governo federal.
Em Pernambuco, onde tinham sido contabilizadas nove vítimas pelo forte temporal entre a noite da quinta-feira e a manhã de sexta-feira, os bombeiros acharam no sábado o corpo de um jovem de 19 anos que estava desaparecido após ter caído em um rio em Jaboatão dos Guararapes.
As chuvas deixaram sem casa cerca de 19,7 mil pessoas, que foram acomodadas em escolas e ginásios públicos.
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, declarou na sexta-feira estado de emergência, já que, além dos deslizamentos de terra e inundações em diferentes cidades, as chuvas elevaram os níveis dos rios e bloquearam importantes estradas.
(EFE).-

Nenhum comentário:

Postar um comentário