quarta-feira, 23 de junho de 2010

Mãe quer dar à filha nome de bola

O cartório de Jardim de Piranhas, no estado do Rio Grande do Norte, se recusou a registrar uma criança com o nome de "Jabulani", nome da bola oficial da Copa do Mundo.

Não, caro leitor, você não se enganou, nem eu digitei errado. É isso mesmo! A Dona Ana Maria dos Santos, de 28 anos, procurou o cartório junto com a bebê na sexta-feira (11), querendo registrar sua filha como o nome da bola da Copa. No entanto, para sua decepção e revolta, na hora do registro, o tabelião se recusou a fazer a certidão do nascimento. "Tenho o direito de dar à minha filha o nome que eu quiser, isso é um absurdo", disse Ana Maria, que acabou deixando a menina sem nome até que encontre um cartório que aceite a escolha da família. O pai, Alexandre Santos da Silva, disse que resolveu batizar a filha assim porque ela é gordinha, "como uma bola". "Todo mundo já chama ela de Jabulaninha", disse ele.

Os donos de cartórios temem uma explosão do nome Jabulani, principalmente agora que o quadro "Bola Murcha e Bola Cheia", do Fantástico, passará a se chamar "Jabulani Cheia e Jabulani Murcha" até o fim da Copa. "Não pode colocar um nome desse, porque os pais findam se arrependendo. Essa moda passa e depois quem sofre é a criança", disse o funcionário do cartório, Pacheco Gomes, que foi batizado com esse nome em homenagem ao personagem Pacheco, da Copa de 1982.
Fonte: Informativo Democratizando a Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário