Em época de Copa do Mundo, a rivalidade entre Brasil e Argentina ficam ainda mais aflorada. Que o diga um cidadão argentino residente em Belo Horizonte. Ele buscou o Ministério Público Federal de Minas Gerais para que o órgão questionasse e recomendasse à AmBev a suspensão da campanha publicitária da cerveja Skol que ofenderia os cidadãos argentinos. Na peça publicitária, um homem, vestido com a camisa da seleção argentina de futebol, ao abrir uma lata de cerveja, é por ela chamado de “maricón”. Segundo o MP, "a campanha teria nítido conteúdo ofensivo e discriminatório". Em nota, o órgão diz ainda que, “de acordo com a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), de fato, a propaganda da Skol possui duplo caráter discriminatório, tanto em relação à nacionalidade quanto por seu caráter homofóbico, já que o termo ‘maricón’, ‘também no léxico hispânico, significa maricas, homem efeminado, aquele que é homossexual, medroso, covarde’”, diz o MP em nota. A AmBev, por sua vez, informou que a campanha em questão já havia sido encerrada antes da recomendação do MP, mesmo assim, o Ministério Público abriu inquérito para apurar o assunto.
(Fernanda Figueiredo)
(Fernanda Figueiredo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário