quarta-feira, 14 de julho de 2010

PREFEITURA DE OUROLÂNDIA PROMOVE REUNIÃO COM CRIADORES DE PEIXES.

Associação Comunitária dos Jovens Rurais de São Bento - Ascojovem
Lago de Olhos D'água de São Bento - Criação de peixes em cativeiro - Ourolândia

A Prefeitura de Ourolândia promoveu uma reunião na noite desta terça-feira, 13, com produtores de peixes em gaiolas da comunidade de Olhos D’água de São Bento.
O evento que teve como objetivo aprimorar e fortalecer a atividade como fonte de desenvolvimento econômico e geração de renda aconteceu na Escola Pedro Teodoro da Silva, situada na comunidade, e contou com a participação de 15 membros da Associação Comunitária dos Jovens Rurais de São Bento (Ascojovem), do secretário de Desenvolvimento da Gestão Municipal, José Carlos Benigno e do coordenador de Meio Ambiente do município, Adroaldo Araújo.
Temas como legislação e licença ambiental; tipos e resistências de peixes em cativeiros; composição química e composição das rações; processo de biometria dos peixes em cativeiro; equilíbrio do ciclo de vida; aumento da produção; produção durante o ano todo e a capacidade de criação no lago de Olhos D’água, foram discutidos durante a reunião.
Os produtores solicitaram dos representantes da Prefeitura a viabilização de uma viagem para uma visita ao criadouro da cidade de Itiúba visando acumular maiores conhecimentos sobre o assunto.
A associação de São Bento produz atualmente quatro mil kg de peixes por semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário