sexta-feira, 16 de julho de 2010

CORREIO DA BAHIA: NOTÍCIAS DIVERSAS

JUSTIÇA DE MINAS NEGA HABEAS CORPUS A BRUNO
O
Tribunal de Justiça de Minas Gerais, negou ontem, liminar no pedido habeas corpus impetrado por Bruno Fernandes Souza e de mais seis pessoas presas acusadas de envolvimento no desaparecimento de sua ex-amante Eliza Samudio. O pedido foi impetrado pelos advogados Ércio Quaresma Firpe e Claudineia Carla Calabund, na tarde de ontem.

PRAZO PARA INSCRIÇÃO NO ENEM 2010 TERMINA HOJE
Esta sexta-feira, 16, é o último dia para realizar a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (
Enem). Por isso, os estudantes devem acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep - O prazo termina às 23h59.
Além de avaliar os estudantes do antigo segundo grau, o Enem, desde o ano passado, tornou-se uma alternativa para ingressar no nível superior. As universidades federais da Bahia (Ufba) e do Recôncavo (UFRB), por exemplo, utilizam o exame no processo seletivo. Na UFRB, o ingresso acontece somente por meio da nota do Enem.

CHEGA AO FIM GREVE DOS SERVIDORES DA JUSTIÇA FEDERAL NA BAHIA
Servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e das justiças Federal e Militar da União na Bahia decidiram pela suspensão da greve em assembleia realizada nesta quinta-feira, 15, no auditório do TRE, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A partir de segunda-feira, 19, as atividades em todos os órgãos estarão normalizadas.
Os servidores estavam de braços cruzados há pelo menos 63 dias, e a população tinha acesso apenas a serviços emergenciais como análise de habeas corpus, liminares e mandados de segurança.
A Federação Nacional dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal (Fenajufe) já havia sugerido o fim da paralisação, após reunião com representantes dos sindicatos de todo o País no último sábado, 10, em Brasília, mas, além da Bahia, continuaram em greve funcionários dos estados de Alagoas e Mato Grosso.

ELEITORES PODERÃO VOTAR MESMO VIAJANDO
Os eleitores que estarão viajando no dia do pleito deste ano poderão votar, caso estejam em alguma capital brasileira. A Justiça Eleitoral começou na quinta-feira, 15, a inscrição dos eleitores para o voto em trânsito, que pode ser feita até 15 de agosto na central de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral ou nos postos do TRE situados nos SACs.
No entanto, só deve se inscrever quem tiver certeza que não estará no seu domicílio eleitoral nos dias 3 e 31 de outubro (datas do primeiro e do segundo turno, respectivamente). Isso porque, caso o eleitor se cadastre no voto em trânsito e acabe ficando em sua cidade, ele não poderá votar e precisará fazer a justificativa normal de não-comparecimento.
Capital - Outra restrição é que o serviço só será prestado para quem estiver em uma capital brasileira. Em cidades do interior, não haverá voto em trânsito.
Também só será possível votar para presidente. A partir do dia 5 de setembro serão divulgados no site do Tribunal Superior Eleitoral os locais de votação para os eleitores em trânsito.
Os eleitores em trânsito votarão em uma seção especial a ser instalada na capital onde eles estarão, mas só se houver o pedido mínimo de 50 pessoas. Caso o número não seja atingido, os eleitores serão informados e devem fazer a justificativa de não-comparecimento

MENINO DE 12 ANOS MATA AMIGO DE 14 E TENTA ESCONDER O CORPO EM RIBEIRÃO DO LARGO
Depois da morte, o adolescente retornou para casa e passou resto do dia jogando bola
Um adolescente de 12 anos morreu com um tiro no peito disparado por outro adolescente de 14 anos, em Ribeirão do Largo, no sudoeste baiano. O crime aconteceu na tarde de quarta-feira (14), depois que a vítima saiu de casa portando a arma do pai, uma espingarda de fabricação artesanal, acompanhado do adolescente de 14 anos e uma criança de 8 anos.
Segundo informações da TV Sudoeste, a polícia informou que os três teriam saído para caçar, mas uma discussão entre os adolescentes terminou em morte. O adolescente autor do disparo alegou não saber se a arma disparou por acidente ou se ele realmente puxou o gatilho, após tomar a espingarda do amigo.
Depois da morte da vítima, o adolescente teria obrigado o primo de 8 anos a arrastar o corpo por aproximadamente 60 metros com a finalidade de esconder o cadáver e depois retornou para casa onde passou o resto do dia jogando bola. À noite, os familiares do garoto morto começaram a procura, que terminou durante a madrugada.
Na manhã desta quinta-feira (15), o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. O menino de 14 anos foi apreendido e permanece à disposição da justiça. Ele será apresentado ao Ministério Público Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário