sábado, 3 de julho de 2010

MATADOURO: CACA, ESMAGA JACOBINA COM UMA BOIADA E LEVA PARA MIGUEL CALMON

Foto ilustrativa O Prefeito da cidade de Miguel Calmom, município de mais ou menos 22 mil habitantes, 360 km de Salvador, José Ricardo Requião (Caca), mostrou mais uma vez que tamanho não é documento dando um "golpe de mestre" nos prefeitos de Jacobina (Leopoldo Passos, prefeito de fato, e sua comandada prefeita de direito, Valdice Castro) e conseguiu tirar do município de Jacobina (com população estimada em mais de 80 mil habitantes) a tão sonhada obra de construção do matadouro/frigorífico regional.
"CÁ CÁ" pra nós, com essa, quem pensava e apostava que Dr. Leopoldo Passos era o homem mais inteligente e perspicaz do mundo agora já pode recolher a fichas e começar a apostar num novo cérebro: o de José Ricardo Requião, Caca de Miguel Calmon!
Mas tenham cuidado, por trás desse pirão de carne dos bois magros de Caca, ainda pode ter um pedaço de carne dos bois gordos de Leopoldo Passos, escondido como isca, fazendo parte das suas "aprontadas" em busca do filé dessa "matança".
José Carlos Benigno.
AGORA LEIA ABAIXO A MATÉRIA PUBLICADA NO SITE DO RADIALISTA ARNALDO SILVA
Com investimentos de R$ 5 milhões iniciais e financiamento do Desenbahia-Agência de Fomento do Estado da Bahia, o Frigocézar-Frigorifico Regional do Piemonte da Chapada Diamantina, já tem data oficial para ser iniciado.
Os sócios Paulo Dantas, Rafael Damasceno e Manoel Mairton, já têm tudo pronto para dar início aos serviços de terraplenagem, que segundo Rafael Damasceno, deverá ser iniciado até o meado de agosto.
Ele informou que na segunda-feira (28), a prefeitura de Miguel Calmon concedeu o Alvará de Licença de Construção e o IMA-Instituto do Meio Ambiente, autorizou o início das obras mediante licença provisória.
A unidade que terá capacidade de abater 300 bois por dia e deve gerar 200 empregos diretos conta com o apoio do Governo do Estado para as obras de infra-estrutura.
O Frigocézar atenderá todas às normas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e vai beneficiar diretamente 30 cidades, num raio de 150 quilômetros.
O nome do empreendimento é uma homenagem ao sócio falecido.
Outra informação importante foi passada por Rafael. Um dos pontos mais críticos da instalação de um frigorífico é o projeto da parte de frios, que já está pronto e inclusive todo o maquinário adquirido.
O frigorífico será instalado em uma área de 10 hectares no município de Miguel Calmon próximo a divisa com Jacobina. A iniciativa, além de combater o abate clandestino, que hoje registra um índice de 48% na Bahia, vai impulsionar o desenvolvimento do rebanho e pastagens da região. Vai oferecer ainda, o serviço de abate para os criadores locais com preços compatíveis aos de mercado.
Sobre o atraso no cronograma de implantação do Frigocézar, o empresário Rafael Damasceno tranqüilizou a população: “Realmente sofremos um atraso no cronograma de implantação das obras, mas todos sabem os reais motivos. Em primeiro lugar sofremos uma perda irreparável de um dos sócios e idealizador do projeto; Depois passamos por enormes dificuldades com relação às licenças ambientais, que todos sabem, é algo extremamente complexo. Mas com certeza, com todas estas questões superadas, agora é partir para a execução da obra e por o projeto em funcionamento. Só não vamos colocar as máquinas para efetuar imediatamente a terraplenagem por causa das chuvas de inverno, mas tão logo o tempo permita, as máquinas começarão a trabalhar e no mais tardar, no final do ano e início do próximo, todo o empreendimento já estará concluído. Quero tranqüilizar a população regional que este é um projeto sério e que temos compromissos; Não vamos dar para trás depois de tanta luta e sacrifícios”. Disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário