quarta-feira, 30 de junho de 2010

Ourolândia: Comunidade de Baixas de Zé Félix receberá aparelho dessalinizador

Em parceria com o Ministério da Integração Nacional, através do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, a Prefeitura de Ourolândia, em breves dias, entregará em funcionamento para a comunidade de Baixas de José Félix, um equipamento de dessalinização de água (que tira o sal da água), destinado ao uso público daquela comunidade, composto de: abrigo, bomba auxiliar tipo booster, bomba dosadora de anti-incrustante, acompanhada de um bombona anti-incrustante, dois tanques em fibra com capacidade de cinco mil litros, baterias de filtros do tipo cartucho, bomba de alta pressão, dotada de eixo em aço inoxidável, tubos de alta pressão, membrana de osmose inversa, quadro elétrico de comando e instrumento de medidas de pressão tipo manômetro.
O equipamento já se encontra a disposição no município e a Prefeitura ficará responsável pela posse, guarda, operação e manutenção dos equipamentos.
A comunidade de Baixas de Zé Félix já é dotada de um sistema simplificado de abastecimento de água oriundo de poço tubular que é mantido pela Prefeitura, mas até então, em que pese os testes de qualidade, feitos pela Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb), a água ainda é salgada e não passa por nenhum sistema de tratamento.
As informações são da Assessoria de Comunicação do Município.

3 comentários:

  1. Gostaria de obter mais informações sobre esse dessalinizador, como produção/dia, como será descartado o rejeito e qual a população que será beneficiada (em números).

    Muito obrigado

    Flávio Freire

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber o preço de fornecimento e montagem dessa dessalinizadora.
    cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se estiver interessado em sistemas de dessalinização solares de grande capacidade, poderá obter mais informação em http://www.hardbitenergy.com

      Excluir