segunda-feira, 28 de junho de 2010

OUROLÂNDIA: MAIS UMA VEZ 1º LUGAR EM VACINAÇÃO REGIONAL

De acordo com o coordenador de Saúde do município de Ourolândia, Allex Macedo, dados consolidados pelo Programa Nacional de Imunização, revelam o município como o primeiro lugar em cobertura vacinal de crianças menores de 5 anos em vacinação de campanha anti-pólio entre os 19 que compõem a 16ª DIRES , estando também a frente da cobertura nacional e estadual.
O êxito no trabalho é apontado pelo empenho da Prefeitura através de toda equipe da Secretária de Saúde. A campanha foi planejada com vacinação nas localidades mais distantes da sede sendo visitada por vacinadores em volantes.
“O trabalho tem o conjunto das sete equipes de saúde da família, através de seus enfermeiros, auxiliares vacinadores e a triagem dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) é preponderante para a efetivação dos objetivos da campanha”, garante Allex Macêdo.
Macedo informou ainda que no Dia “D”, sábado 19, foram realizadas atividades educativas e recreativas paralelas a vacinação. Na sede foram distribuídos ingressos para o parque de diversão, sorvete e guloseimas para as crianças que procuraram a unidade para vacinação. No povoado de Alagadiço ocorreu o “3º Arraiá do Zé Gotinha” coordenado pela enfermeira Ana Maria e pela colaboradora Valdirene. As crianças participaram de várias apresentações, palestras e peças teatrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário