domingo, 27 de junho de 2010

Brasil enfrenta o Chile com Kaká, Robinho e Elano de volta

Depois de garantir o primeiro lugar no 'grupo da morte' da Copa do Mundo da África do Sul, a seleção do Brasil volta a campo na segunda-feira contra o Chile, pelas oitavas de final da competição, com os jogadores alertando para a fase diferente da competição, que exige sacrifícios.
A partida em Johannesburgo, no estádio Ellis Park, o mesmo da estreia brasileira na Copa - com a vitória de 2-1 sobre a Coreia do Norte -, está marcada para as 20h30 (15h30 de Brasília).

Depois de vencer a Costa do Marfim por 3-1 na segunda rodada, o técnico Dunga não pôde contar com Kaká, suspenso, Elano, machucado, e Robinho, poupado por sentir dores musculares, no 0-0 da última sexta-feira contra Portugal, mas os três titulares estão confirmados para o jogo de segunda-feira.

A maior dúvida do técnico brasileiro era o volante Felipe Melo, que foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra os lusitanos. Depois de passar dois dias em tratamento, o camisa 5 da seleção entrou em campo neste domingo para o último treino antes da partida.

Nos 15 minutos de treino que a imprensa teve autorização de acompanhar, o jogador participou da tradicional roda de bobo e, segundo o técnico Dunga, vai passar por uma avaliação médica antes da partida, mas deve jogar.

Sob o comando de Dunga, o Brasil enfrentou o Chile cinco vezes nos últimos quatro anos e venceu todas as partidas. Robinho é o artilheiro do confronto, com seis gols.

Mas tanto o jogador como o técnico Dunga afirmaram que o retrospecto positivo é parte do passado e o que interessa é apenas a próxima partida.¨Estatísticas para nós não servem para nada, a gente tem que respeitar todos os adversários. A gente jogou bem os últimos jogos e ganhou porque mereceu, a gente tem que fazer por merecer ganhar o próximo jogo também¨, disse Robinho neste domingo.¨Para nós, favoritismo só existe fora de campo.

Acho que dentro de campo, o Brasil pode ganhar de qualquer seleção como também pode perder. A gente respeita muito os jogadores da seleção chilena, mas nosso objetivo é fazer um grande jogo e ganhar¨, completou.

O técnico Dunga elogiou a seleção chilena e disse que os adversários cresceram muito sob o comando do argentino Marcelo Bielsa. Também disse que o que já aconteceu fica no passado e que os jogadores brasileiros sabem que a partida de segunda-feira é diferente, um jogo eliminatório de Copa do Mundo.

Do lado chileno, os jogadores admitiram o favoritismo brasileiro, mas não esconderam o desejo de dar o troco na seleção após cinco derrotas seguidas e de fazer história.

O lateral direito Mauricio Isla afirmou que o Brasil é a equipe mais importante do mundo, mas destacou que os chilenos entrarão em campo para vencer.

A partida no Ellis Park terá um trio de arbitragem britânico. Howard Webb, um policial de 38 anos, será auxiliado pelos compatriotas Darren Cann e Michael Mullarkey.

O vencedor do confronto entre Brasil e Chile enfrenta nas quartas de final o classificado da partida entre Holanda e Eslováquia, que também será disputada na segunda-feira, na cidade de Durban.

Se passar à próxima fase, o Brasil volta a campo na sexta-feira, desta vez na cidade de Port Elizabeth.

Escalações prováveis:

Brasil: Julio Cesar, Maicon, Lúcio (cap.), Juan e Michel Bastos; Felipe Melo, Gilberto Silva, Kaká e Elano; Robinho Luís Fabiano.

Chile: Claudio Bravo (cap.), Mauricio Isla, Carlos Carmona, Pablo Contreras e Gonzalo Jara; Arturo Vidal, Jorge Valdivia, Mathias Fernandez e Alexis Sanchez; Mark Gonzalez e Jean Beausejour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário