sábado, 29 de maio de 2010

Policial civil que forjou o próprio sequestro em Bonfim é agora foragido da Justiça

Chega ao fim o mistério que envolvia o policial civil Iomar Amaral, investigador, lotado na coordenadoria de Senhor do Bonfim. Recém transferido de Salvador para Bonfim, o policial estava desaparecido desde a última segunda-feira,dia 24.
O policial, ainda participou de uma operação no último domingo, no municipio de Uauá, quando a policia civil de Bonfim, localizou e destruiu em uma fazenda 28 mil pés de maconha. Na segunda, dia 24, a equipe comandada pelo delegado Felipe Nery, encontrou nas proximidades da CHESF a moto, roupas e documentos do investigador.
A Polícia Civil de Bonfim, iniciou as investigações suspeitando que o policial tivesse sido sequestrado e executado. Com as investigaçoes rolando após o desaparecimento do investigador, o delegado Felipe Nery, solicitou cópia da gravação do sistema interno de segurança da Caixa em Bonfim. Na gravação, apararece a imagem do policial sacando 500 reais, ainda no domingo à noite por volta das 19h.
Já na quinta-feira, 27, três dias após o ''sumiço'' do investigador, o delegado Felipe Nery, retornou a agencia bancária e fez nova solicitação da movimentação da conta corrente do policial civil, um novo saque tinha sido efetuado, já em uma cidade do sertão pernanbucano, na terça-feira, dia 25.
O investigador ainda movimentou a conta nos dias 25, 26 e 27, sacando valores considerados altos. Na agência da Caixa no municipio de Salgueiro, local onde os saques haviam sido realizados, o delegado Felipe Nery, solicitou copia das gravações do sistema de segurança, e, para surpresa geral, quem apareceu nas gravações foi o proprio policial civil Iomar Amaral, que até então estava ''desaparecido''.
Segundo foi apurado pela reportagem do Norte Acontece.com , o invetigador esteve preso em 2008, na Corregedoria da Policia Civil em Salvador, onde teria sido o principal suspeito de ter mandado matar a propria esposa. Logo que foi liberado, Iomar Amaral, foi transferido para Juazeiro, onde teve o nome envolvido no assassinato da adolescente Samara Celestino, de 15 anos, que foi encontrada morta na zona rural de Juazeiro.
A Polícia apurou na investigação que o policial tomando conhecimento de prisão preventiva decretada contra ele, forjou o proprio desaparecimento. Iomar era investigador em Bonfim e agora é procurado pela Polícia.
Norte Acontece.com

Um comentário: