terça-feira, 25 de maio de 2010

Milagre: jovem sobrevive depois de levar violento choque elétrico ao instalar bomba d´água.

O rapaz é natural de Retirolândia, mas se encontrava numa propriedade da familia na zona rural de Coité.

Daniel Silvestre Carneiro, 22 anos, natural de Retirolândia, filho do líder sindical, Noé Carneiro, levou um forte choque elétrico no final da tarde de domingo (24), quando instalava uma bomba d´água com objetivo de irrigar uma plantação de milho, na propriedade da família, próximo ao Povoado de Boa Vista, Conceição do Coité.
Segundo informações da família, Daniel estava ligando a bomba quando
foi vitima do choque e arremessado para dentro do tanque, onde montava o equipamento. No momento do acidente, Daniel estava na companhia do seu pai, Noé Silvestre, que conseguiu prestar o primeiro socorro, "desenrolando a língua" e levando em seguida para o Hospital Regional de Coité, onde foi imediatamente atendido e diante da gravidade, foi transferido para o Hospital D. Pedro de Alcântara, na cidade de Feira de Santana.
De acordo com Noé, o momento foi muito difícil, pois o choque foi tão violento que provocou um grande estouro e queda da energia no Povoado. "Foi muito difícil desenrolar a língua dele, pois os dentes ficaram travados e foi difícil abrir a boca. Mais Deus ajudou e eu conseguir, levamos ainda desmaiado para Coité, onde fomos bem atendidos e transferimos para aqui (Feira de Santana), onde passa bem?, falou Noé por telefone ao CN (Informação das 09h).
Ele contou também que no trajeto da fazenda para cidade de Coité, cerca de 07 km, foi articulando as ambulâncias, pois já sabia que o caso exigia transferência e ligou para o Hospital em Retirolândia e para o setor de saúde de Coité e foi atendido por todos os dois e Daniel foi levado na ambulância de Retirolândia. "Sou grato a todos que nos ajudou neste momento de dificuldade. Aos motoristas das ambulâncias, especialmente ao de Retirolândia. As pessoas que estão telefonando desde a hora do acidente, a equipe médica do Hospital Regional, do D. Pedro, enfim, a todos mesmo que ficaram solidários conosco. Tranqüilizo a todos, que Daniel passa bem?, concluiu Noé.
Por: Valdemí de Assis / foto arquivo da família

Nenhum comentário:

Postar um comentário