terça-feira, 25 de maio de 2010

GREVE NACIONAL DA POLÍCIA CIVIL

Na cartilha do SINDOPOC - Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia, diz que a greve iniciada no dia 19 do corrente mês e por tempo indeterminado, É LEGAL, eis que todas as exigências constantes da Lei nº 7.783/89/ (Lei de Greve) são a ela aplicáveis, por força de decisão do Supremo Tribunal Federal.
DELEGACIAS SECCIONAIS E DISTRITAIS:
Não fará registros de ocorrências, salvo aquelas relacionadas com prisões em flagrante, capturas de procurados, homicídios e remoção de cadáveres em residências ou nas vias públicas e eventualmente outros a critério do bom senso da autoridade policial e outras determinações descritas na cartilha de greve nacional da Policia Civil.
Na delegacia de Capim Grosso, a cartilha está sendo seguida a risca, exceto para remoção de cadáver e captura de presos. Registros de ocorrências estão suspensos.
A greve acontece em base na (Proposta de Emenda Constitucional) 446/300, que cria o piso nacional aos trabalhadores da segurança pública. (Texto extraído da cartilha).

Um comentário:

  1. OLÁ PESSOAL, ESTOU SENDO POLICIAL MILITAR AQUI NA BAHIA, E PENSO O SEGUINTE A RESPEITO DA PEC 300: NUM PAÍS ONDE, DESDE NOSSO INÍCIO LÁ POR 1530, SÓ EXISTEM LADRÕES, APROVEITADORES, CORRUPTOS ETC, SERÁ MESMO INTERESSANTE TER UMA POLÍCIA MAIS FORTE??? NO MEIO DE TANTOS SAFADOS ALGUÉM GOSTA DE POLÍCIA NESTE PAÍS?? SERIA ÓTIMO PRA TODOS NÓS POLICIAS TER MELHORES SALÁRIOS, MAIS DIGNIDADE, O QUE MELHORARIA COM CERTEZA NOSSOS ÂNIMOS E INFLUENCIARIA POSITIVAMENTE NA DIMINUIÇÃO DOS CRIMES, PORQUE POLICIAL BEM REMUNERADO TEM MOTIVOS PARA TRABALHAR. SÓ QUE, COMO JÁ AFIRMEI ACIMA, NÃO É INTERESSANTE TER UMA POLICIA FORTE E OPERANTE NESTA PROVÍNCIA DE POLÍTICOS LADRÕES DESGRAÇADOS. ALÉM DISSO,TEMOS CONTRA NÓS A PRÓPRIA SOCIEDADE ANALFABETA E HIPOCRITA; O MINISTÉRIO PUBLICO QUE SÓ SERVE PRA NOS ACABAR; E OS BOSTÉTICOS DOS DIREITOS HUMANOS. EM FIM, TEMOS TUDO PARA NÃO TERMOS TESÃO PELA PROFISSÃO POLICIAL. AOS QUE ACREDITAM NA PEC 300, ESPEREM SENTADOS; AOS COLEGAS QUE GOSTAM DE ESTUDAR COMO EU, PASSEM EM OUTRO
    POLICIAL MILITAR, BA.

    ResponderExcluir