segunda-feira, 24 de maio de 2010

EDITORIAL DA SEMANA

UM GOLPE DE MESTRE

A notícia publicada neste blog na última segunda-feira sobre a posse do jovem Sandro Freire como novo assessor de Gabinete do prefeito Antonio Araújo, gerou polêmica nos meios políticos de Ourolândia. Desde então começamos a receber diversos emails onde alguns mais inconformados colocam suas opiniões tratando a questão como sendo um ato de infantilidade do jovem rapaz.
É preciso dizer que o fato pode ser visto como um golpe de mestre, já que Sandro é filho do ex-prefeito Eliud Freire, sobrinho do vereador, Eustáquio Neto e primo do ex-prefeito Adinael Freire, enfim, parente de centro da família freire, principal protagonista da oposição ao grupo político do prefeito Antonio Araújo. Talvez por isso tenha causado indigestão para alguns mais conservadores.
Apesar de parecer uma ação da própria vontade do jovem, ele afirmou em sua posse que contou com o convencimento e a aprovação do pai, Senhor Lidinho, tido por muita gente como a maior liderança política da família Freire.
A quem se deve o mérito da aplicação do golpe de mestre?
Uma lição precisa ser tirada deste acontecimento. O município de Ourolândia completará em 13 de junho próximo, 21 anos de emancipação político administrativa, entretanto, infelizmente, parte da sua população ainda resiste ao fim de algumas características do então povoado Ouro Branco, palco de um modelo de comportamento sociopolítico ultrapassado, vencido e completamente incabível nos tempos atuais.
As lideranças políticas locais já precisam entender que as discordâncias do campo ideológico devem confluir para o caminho das soluções ao desenvolvimento, independente de qual facção esteja no poder e a juventude talvez seja mais sábia neste ponto, quando enxerga que a união dos homens por um bem comum deve estar acima dos interesses pessoais.
O jovem Sandro Freire, quando consegue manobrar a possibilidade de um diálogo mais civilizado entre partes consideradas como extremas, aplica um verdadeiro golpe de mestre deixando uma lição a aqueles mais radicais conservadores e até mesmo aos que se julgam mais experientes, mas mantêm pensamentos mesquinhos e retrógados emperrando a chegada de um futuro desenvolvimentista para a nova geração de Ourolândia que já consegue ver a possibilidade de ser diferente e viver definitivamente a efetivação dos novos tempos.
José Carlos Benigno

Nenhum comentário:

Postar um comentário