domingo, 23 de maio de 2010

Banco Central lança moeda com tema da Copa

O Banco Central (BC) apresentou, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 21, uma moeda com valor de R$ 5 em comemoração à Copa do Mundo da Fifa - África do Sul 2010. A peça pode ser comprada nos postos do Banco Central ou pelo site por um valor de R$ 108.
"Registrar a Copa de forma perene, no dinheiro nacional, é uma forma de valorizar a importância do esporte e na consolidação do Brasil como uma nação pacífica e acolhedora, mas, ao mesmo tempo, muito competitiva, sobretudo no futebol", disse o diretor de Administração do Banco Central, Antero de Morais Meireles.
A moeda, que terá uma tiragem de 25 mil unidades, tem, no verso, uma montagem com o mapa da África dando destaque à África do Sul. Na face, dois jogadores conduzindo bola e o valor.
Portugal, França, Espanha, Alemanha, Austrália e a própria África do Sul também farão suas moedas comemorativas da Copa do Mundo deste ano.
O BC lançou moedas comemorativas também no Tetracampeonato Mundial de Futebol, 1994, do Pentacampeonato, em 2002, e dos XV Jogos Pan-americanos, em 2007.
Quem optar por adquirir a moeda fisicamente, só poderá pagar em dinheiro. Pela internet, o pagamento é feito com débito em conta para correntistas do Banco do Brasil ou por boleto bancário.
Rodrigo Prada - São Paulo, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário