domingo, 13 de fevereiro de 2011

OUROLÂNDIA: Secretaria de Educação prepara Jornada Pedagógica 2011

De 23 a 25 do corrente mês a Prefeitura de Ourolândia, através da Secretaria Municipal de Educação estará realizando a Jornada Pedagógica para o ano letivo 2011. “No primeiro dia, o evento deverá acontecer no Centro de Qualificação da Educação Pedro Edson, à Praça João Dantas de Carvalho e terá como principal tema ‘Repensando práticas e saberes para a construção de uma escola cidadã’. A partir do segundo dia acontecerá em cada uma das escolas”, informa a secretária de Gestão, Geovana Souza.
“Consta na LDB que a função social da escola é preparar o indivíduo para atuar de forma crítica na sociedade. Desta forma, precisamos refletir sobre este imprescindível papel, repensando os nossos valores e (re) significando nosso fazer pedagógico em meio a uma sociedade que espera que toda transformação positiva passe pela educação”, explanou a secretária de Educação, Keila Souza.
Oficinas:
1- Escola e Família;
2- Educação inclusiva;
3- Educação é saúde preventiva;;
4- O Ensino sobre História e cultura afro-brasileira e africana/ indígena;
5- Educação Ambiental e Educação do campo;
6- Inclusão Digital;
7- Educação de Jovens e Adultos;
8- Ensinar brincando, aprender sorrindo: a importância do lúdico;
9- Relações interpessoais: Gestão de conflitos, Motivação e Liderança.
As informações são da Secretaria de Gestão Municipal.

3 comentários:

  1. [sede] Quando soube que cicero seria o prefeito de ourolandia acreditei que teriam grandes mudanças na educação do municipio ,sendo um excelente mestre na erea da educação .No entranto, hoje vejo que me enganei pois esta dando prioridades há pessoas que não tem graduação e outras até que estão se capacitando mais que não tem nada a ver com aducação acredito que desse jeito a educação do municipio ao invez de progredir ira´regredir.
    isso vem acontecendo nen tanto aqui na sede mais principalmente nos interiores

    ResponderExcluir
  2. É verdade,quando é que a educação vai melhorar! A indicação política continua a existir, desse jeito ñ dá! Não se faz educação com aranjos políticos,fico triste das coisas tomarem esse rumo.

    ResponderExcluir
  3. sou de recife, gosto muito de ourolandia e espero ir ai mais vezes; sempre que posso estou acompanhando pela ouro noticias, assuntos interessante dessa cidade. é muito bom saber que na cidade existem pessoas preocupadas com elas. parabens e continue com esse trabalho maravilhoso.

    ResponderExcluir