
“Consta na LDB que a função social da escola é preparar o indivíduo para atuar de forma crítica na sociedade. Desta forma, precisamos refletir sobre este imprescindível papel, repensando os nossos valores e (re) significando nosso fazer pedagógico em meio a uma sociedade que espera que toda transformação positiva passe pela educação”, explanou a secretária de Educação, Keila Souza.
Oficinas:
1- Escola e Família;
2- Educação inclusiva;
3- Educação é saúde preventiva;;
4- O Ensino sobre História e cultura afro-brasileira e africana/ indígena;
5- Educação Ambiental e Educação do campo;
6- Inclusão Digital;
7- Educação de Jovens e Adultos;
8- Ensinar brincando, aprender sorrindo: a importância do lúdico;
9- Relações interpessoais: Gestão de conflitos, Motivação e Liderança.
As informações são da Secretaria de Gestão Municipal.
[sede] Quando soube que cicero seria o prefeito de ourolandia acreditei que teriam grandes mudanças na educação do municipio ,sendo um excelente mestre na erea da educação .No entranto, hoje vejo que me enganei pois esta dando prioridades há pessoas que não tem graduação e outras até que estão se capacitando mais que não tem nada a ver com aducação acredito que desse jeito a educação do municipio ao invez de progredir ira´regredir.
ResponderExcluirisso vem acontecendo nen tanto aqui na sede mais principalmente nos interiores
É verdade,quando é que a educação vai melhorar! A indicação política continua a existir, desse jeito ñ dá! Não se faz educação com aranjos políticos,fico triste das coisas tomarem esse rumo.
ResponderExcluirsou de recife, gosto muito de ourolandia e espero ir ai mais vezes; sempre que posso estou acompanhando pela ouro noticias, assuntos interessante dessa cidade. é muito bom saber que na cidade existem pessoas preocupadas com elas. parabens e continue com esse trabalho maravilhoso.
ResponderExcluir