domingo, 13 de fevereiro de 2011

OUROLÂNDIA: internauta faz cobranças à Secretaria de Saúde

Uma internauta que pediu para não ser identificada, nos enviou email com o seguinte teor:
“Aproveitando a cobrança da colega de São Paulo que fala sobre a luz elétrica de São Bento, venho falar q isso não e nada o pior e a na área de saúde da cidade q faz vergonha pessoas q precisam de assistência médica e tem que se deslocar à outras cidades pra ter este atendimento.Por exemplo: fazer um raio-x só em Jacobina e tem q ter dinheiro, pois não sai de graça. A secretária da cidade de Ourolândia alega não ter verba para pagar o mesmo, mas pra onde vai a verba q o SUS disponibiliza? E a tal máquina de raio-x q desfilou em cima de um carro pela cidade?
Deixo aqui a minha cobrança e espero q tenhamos melhorias na área!!!
E peço a todos que também não estão contentes com este fato que deixem aqui suas reclamações.
Muito obrigado.

2 comentários:

  1. Caro amigo Zé Carlos,

    Como é de seu conhecimento a assistência médica de Ourolândia conta com profissionais médicos nas unidades de saúde de família como Dr. Wilmann, Dr. Cândido, Dra. Noemi, Dr. Valter; serviços contratados de especilalistas atendendo dentro do município : dermatologia (Dr. Valter), cardiologia (Dr. Rui Macedo), Psiquiatria (Dr. Wilmann), recentemente contratada Dra. Dorilane (Fisioterapia), além da coleta de exames laboratoriais na sede e na zona rural, como também assistência nutricional além da Unidade de Suporte ao PSF com profissionais 24 h /dia com ambulâncias disponíveis 24 h. Existe uma cota de Raio X SUS e gratuita em Jacobina onde este município disponibiliza transporte. O Ilmo. Prefeito Municipal Cícero Gomes de Oliveira está empenhado junto a Secretária de Saúde Josiclea Rebouças na contratação de novos médicos para o PSF, serviço de USG em processo de licitação bem como disponibilizar novas especialidades médicas. O município também providencia a compra de vários equipamentos faltosos para funcionamento do Raio-X doado pelo Estado para dar melhor assistência aos munícipes. Estamos disponibilizando o e-mail corporativo da Secretaria de Saúde de Ourolândia para esclarecimentos, sugestões e dúvidas em relação aos nossos serviços.
    saude@ourolandia.ba.gov.br

    Allex Macedo Cordeiro
    Coordenador de Atenção Básica

    ResponderExcluir
  2. Zé quero aproveitar o apelo da internauta e pedir ao Nato de Umburanas que tome providencias em relação ao setor da saúde, já que o secretário não tem capacida ou moral para resolver, faz medo ser atendido pelos auxiliares e dificilmente encontra enfermeiro, pior ainda médico. Como vejo que voce é uma pessoa preocupado com sua adminstração e principalmente com o povo, espero que voce receba esse apelo e solucione. Um abraço prefeito

    ResponderExcluir