quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Greve dos bancários tem adesão parcial no 1º dia

Reportagem de Carine Andrade
No primeiro dia da greve nacional dos bancários, nesta terça-feira, 27, 625 das 800 agências existentes no Estado permaneceram fechadas. Após assembleia realizada na tarde de ontem, os bancários decidiram manter a paralisação por tempo indeterminado. O sindicato contabiliza 26 mil bancários no Estado – destes, 8,5 mil em Salvador e 17,5 mil no interior baiano.
De acordo com informações do presidente do sindicato, Euclides Fagundes, a Federação Nacional dos Bancos (Febraban) ofereceu 8% de reajuste salarial (0,46% de aumento e o restante relacionado ao índice da inflação). “Essa proposta é fora de propósito”, disse o presidente.
Os bancários querem 12,8% de reajuste salarial; aumento da participação de lucros, que corresponde a três salários integrais mais o valor de R$ 4,5 mil por bancário; aumento real de 5% (descontada a inflação); fim das metas e a realização de concursos públicos para novas contratações.
A diretora de atendimento e orientação ao consumidor do Procon-BA, Adriana Menezes, explica que o cliente deve procurar as instituições credoras para quitar débitos vencidos e fazer os pagamentos pendentes.
Em Ourolândia
Em Ourolândia o posto de atendimento do Bradesco e a Agência dos Correios, ainda não aderiram as greves e funcionaram normalmente durante a terça-feira, 27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário