quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

JACOBINA: 15 projetos serão financiados pela Yamana Gold

O Seminário de Parcerias 2010, promovido pela Jacobina Mineração e Comércio (JMC), empresa da Yamana, no dia 27 de novembro, contou com 15 projetos escolhidos pelos representantes de instituições de Jacobina. As propostas selecionadas nas áreas de geração de emprego e renda, cultura e educação serão financiadas pela mineradora, o que representará um investimento de R$ 120 mil.
“Realizado anualmente, o Seminário de Parcerias é o programa de responsabilidade social da Yamana mais tradicional e importante em sua missão de estimular o desenvolvimento socioeconômico da população do entorno de suas unidades. Por conta das capacitações em empreendedorismo oferecidas pela JMC às comunidades, a qualidade dos projetos apresentados ficou ainda melhor, o que nos leva a comemorar os resultados de mais uma edição de sucesso”, afirma Cláudia Valois, analista de Relacionamento com Comunidades da Jacobina Mineração e Comércio.
Nas edições anteriores, a empresa contribuiu para a implementação de 27 projetos, entre os quais a fábrica de beneficiamento do coco de babaçu, da Associação Comunitária dos Moradores do Cocho de Dentro (ACMACD) e o Centro Digital Rural, da Associação dos Trabalhadores do Povoado de Genipapo da Lambança e Adjacências.
Sobre a Yamana
A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Chile, Argentina, México e Colômbia. O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro nas Américas.

Informação: ML&A Comunicações
Foto: O Povo Quer Saber

Nenhum comentário:

Postar um comentário