segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PUBLICADAS NO BAHIA NOTÍCIAS

CENSO: BRASIL TEM 190.732.694 HABITANTES
A população brasileira atingiu 190.732.694 pessoas em 2010, de acordo com os dados definitivos do Censo 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cujo resultado foi divulgado nesta segunda-feira (29). O número supera em 12,33% o do Censo 2000, quando foram recenseadas 169,8 milhões de pessoas. O número ficou abaixo, porém, da projeção populacional de 2009, que estimava a existência de 191,5 milhões de habitantes. Do total da população, 48,96% são homens e 51,04%, mulheres – são 3,9 milhões de mulheres a mais do que homens. Os dados também mostraram o aumento da parcela da população que vive em áreas urbanas. Em 2010, elas representam 84,35% do total. Em 2000, eram 81,25%, e em 1970, apenas 55,94%.

ESPANHOL VEM AO BRASIL COMPRAR SBT
Segundo a coluna de Lauro Jardim: "Desembarca nesta terça-feira (30) no Brasil, vindo de Lisboa, o espanhol Rafael Mora, presidente no Brasil do Ongoing e braço-direito de Nuno Vasconcellos, o controlador do grupo português. Vem com uma missão específica: comprar o SBT".

UM MORTO E DOIS FERIDOS EM SHOW DE EDSON GOMES
O show do cantor de reggae Edson Gomes, realizado na noite deste sábado (27) no Feira Tênis Clube, em Feira de Santana, acabou com o saldo de uma morte e dois feridos. Joilson de Jesus Cruz, 24, morreu a caminho do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e outras duas pessoas, um jovem e uma senhora de nomes não identificados, saíram feridas e foram medicadas. Suzana Ângela de Oliveira, esposa da vítima, relata que Joilson foi vítima de uma bala perdida. "Eu estava na companhia do meu marido curtindo o show quando começou o tiroteio e quando vi, ele estava baleado”, diz Suzana. Informações do site Central de Polícia.

IGUAí: PREFEITO VOLTA AO CARGO COM LIMINAR
O prefeito de Iguaí, Ronaldo Moitinho dos Santos e o seu vice, Nelo Ferrari Sobrinho, foram reempossado por uma liminar expedida pelo juiz eleitoral Mauricio Kertzman Szporer, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Moitinho permanecerá no cargo até o julgamento do recurso pelo pleno do TRE. A decisão foi tomada neste domingo (28), durante o Plantão do TRE. O julgamento do recurso não data para ocorrer. A chapa foi cassada pelo juiz da 146ª Zona Eleitoral, Antônio Carlos Rodrigues de Moraes, na última quinta-feira (25), por abuso de poder econômico na eleição de 2008. O argumento da equipe de advogados para pedir a suspensão da decisão em 1ª instância foi que as testemunhas utilizadas no processo eram eleitores declarados do candidato adversário, Guilherme Menezes Lima (PT). Dentre os depoentes, um é réu confesso de um assassinato.

Um comentário:

  1. Esse Prefeito é retado foi casado no sábado e domingo voltou. E o que está acontecendo com o nosso que já tem treze dias e nada?

    ResponderExcluir