sábado, 4 de dezembro de 2010

ENQUANTO ISSO EM OUROLÂNDIA ...

CHARGE DO SÁBADO:
.
Clique AQUI para ver a charge ampliada

Desenhos Carla Cinara.

4 comentários:

  1. Boa Noite Zé, adorei a charge da semana realmente o povo não sabe o que fazer você esta de parabens, enquanto a Mucio está a copia fiel de Fidel Castro com esse choruto e João Dantas vai fazer o que com essa mala? você não muito suspeito?kkkk ,mas mim permita uma observação faltou na charge o nosso prefeito Interino e os vereadores que tal fazer uma? kkkkkkkk Parabens você é 10 Gosto muito de você

    ResponderExcluir
  2. Dê meus parabens a Carla Cinara pelo desenhos. abraços

    ResponderExcluir
  3. kkkkk, chama GEDELL e LUCIO que passa!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Zé
    Com todo respeito que tenho a você acho que você está indo no caminho da politização dos fatos, e isso não é bom para a cidade. É ótimo para os politicos que continuam em evidência, mesmo com todos os problemas que você conhece dos políticos dai, daqui e de acolá.
    Passamos 6 anos construindo O Comitê do Salitre, ai em Ourolândia, o Adinael, Vivi, Antônio Araújo e outros companheiros fizeram parte da construção desta Instância quando não éramos oficiais e depois de 27/12/2006 quando o Governandor Paulo Souto criou oficialmente o Comitê, Antônio Araújo foi membro titular deste parlamento da águas.
    E se você fizer uma pesquisa com estas pessoas e outras que contribuiram com a construção desta instância participativa, descentralizada e deliberativa cerá que há mais de 10 anos se discute estas medidas na Bacia do São francisco e sub-bacia do Salitre.
    Porém o governador Paulo Souto e Jaques Wagner pela composição políticas não tiveram coragem e vontade de tomar estas medidas, mas com a criação oficial do Comitê o Estado e não o governo foi judicializado no Ministério Público e assim o governo teve que tomar estas medidas.
    Mas tenho certeza e convicção que daqui há alguns anos se estas medidas forem impostas vão ter empresários ai ganhando pela venda do mármore e ganhando com O PCA - Programa de Compensação Ambiental e aqueles que sairem primeiro com estas boas práticas receberão estes recuros.
    Mas lhe faço uma pergunta, se a Europa que vive um pouco diferente daqui tivesse conhecimento de como é retirado o Bege Bahia literalmente dentro do Rio salitre por alguns e na APP - Área de Preservação Permanente por outros, sem respeitar a RL - Reserva legal, 20% da área do empreendimento, outorga de captação de água, seja ela corrente ou superficial, outorga de lançamento de efluentes (resíduos) e sem O GRCC - Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil e Industrial, você acha que o cidadão europeu que já tem outra concepção de meio ambiente compraria o Bege Bahia produzido com tantas irregularidades?
    Sem contar o que apontou o MP do Trabalho quanto a seguranças do pessoal que trabalha e a prova é os vários acidentes, como você publicou o último quando um bloco esmagou um nosso irmão e acima de tudo o mapa da pobreza segundo o IBGE com o IDH - Índice de Desenvolvimento Humano onde o município de Ourolândia está dentro dos 20 piores IDH das 417 cidades da Bahia com IDH com média a baixo 0,700 comparável a Países da Africa, apesar de administrações sucessivas pelos mesmos gestores e apesar da riqueza do Bege Bahia.
    Que de agora em diante possa os empresários e pricipalmente os do mármore e toda população de Ourolândia possa fazer uma reflexão e no próximo periódo de eleição do Comitê possam participar mais e democraticamente os 3 setores, poder público, sociedade civil e usuários da água e da bio-diversidade construir o que é de melhor para o território do Salitre que agoniza

    ResponderExcluir