sábado, 4 de dezembro de 2010

INTERNAUTA CRITICA A "CHARGE DO SÁBADO"

"Zé,
vi a "charge do sábado", e pela minha interpretação a charge imputa ao PT a responsabilidade pelas ações da FPI. Mas isto não é verdade, pois a as ações da FPI foram comandadas pelo Ministério Público, que como é sabido não é da estrutura do Executivo e seus membros têm mais independência e autonomia que os juízes.
As ações da FPI em Jacobina só têm um defeito: chegaram muito tardiamente, depois da destruição de dois rios pela empresa mineradora e depois de protelar por mais de 4 anos muitas ações fiscalizadoras sobre o abate e comercialização de carne.
Os crimes ambientais contra animais silvestres com as caçadas criminosas chegaram muitas décadas atrasadas, quando muitas espécies já se encontram extintas na região, mas antes tarde do que nunca.
Se o PT tivesse sido o responsável pelas ações da FPI estaria certo pois fazer cumprir a lei é obrigação de quem está no governo também, mas o partido não tem nada a ver com esta estória. Daí não vejo porque fazer a população pensar que o partido tenha qualquer responsabilidade e inclusive levando-a a crer que as ações da FPI são nocivas e ilegais.
As empresas que exploram o mármore terão que se adaptar à legislção ambiental, lutar pela simplificação no processo de concessão de licenças e por mudanças na Constituição. Empurrar com a barriga não vai adiantar... Os empresários terão que retirar a cobra do bolso e fazer o que tem que ser feito... Querer o apoio da população para descumprir a lei ambiental é um absurdo, soa esquisito para pessoas normais; pode até colar em cima de analfabetos...
Abração.
Bom fim de semana.
Luiz Brasileiro"

Nenhum comentário:

Postar um comentário