domingo, 25 de julho de 2010

Homem mata irmã com 10 facadas em Coité

Rosineide Nery de Lima, 33 anos, residente no Bairro da Mansão, foi assassinada com 10 facadas pelo irmão Romilson Nery de Lima, conhecido por Azulão, na madrugada deste sábado, 24, por volta das 00h20, na Rua José Cardoso do Nascimento, nº53, no mesmo bairro onde residia com o companheiro Avelino dos Santos Xavier, 48 anos, e quatro filhos menores.
A polícia foi chamada e no local encontrou Rosineide sandrando, caída ao chão do único quarto da casa.
Ela foi levada ao Hospital Regional, onde já chegou sem sinais vitais. Ainda na madrugada, o corpo foi encaminhado ao IML de Feira de Santana.
História do crime - O biscateiro Romilson Nery, o Azulão, ganhava a vida com "carrinho de mão" fazendo pequenos serviços de transportar as feiras de verduras solicitadas por donas de casas que frequentam o Centro de Abastecimento. Viciado em álcool, costuma passar a maior parte do seu tempo bebendo no Mercado Municipal, onde sua irmã também freqüentava constantemente.
Ele esteve preso durante quatorze meses por tentar abusar sexualmente do sobrinho P.P.L.S., de 11 anos, filho de Rosineide. Ao tomar conhecimento deste ato do irmão, ela denunciou o fato à polícia, resultando na sua prisão.
Ao ser colocado em liberdade, Azulão, encontrou com a irmã no bairro e a espancou, sendo mais uma vez preso, desta vez apenas dois dias. "Todas as vezes que os dois se encontravam, tinham sempre uma intensa discussão e ele prometia que iria matá-la, contou a menor A.J.L.O., 16 anos, filha mais velha da vítima.
A cerca de 90 dias, ela tinha sido esfaqueada pelo irmão na escadaria do mercado e a polícia foi comunicada do fato, entretanto não conseguiu prendê-lo.
No inicio desta madrugada, Rosineide estava dormindo na casa onde ocorreu o fato, em companhia de seu esposo Avelino dos Santos, 48 anos, quando Azulão colocou a porta adentro e começou a esfaqueá-la, sem que tivesse condições de defesa. Na tentativa de salvar a mulher, Avelino também foi esfaqueado no braço, sendo atendido no HRCC e liberado. Além do casal, no quarto tinha um menino de um ano filho da vítima, mas não foi atingido.
Até as 04h, a arma do crime não tinha sido encontrada pela polícia e Azulão ainda não havia sido preso.
Matéria: Valdemi de Assis/Calila Notícias.

Foto: Informe Coité

Nenhum comentário:

Postar um comentário