segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cercas invadem os limites do Derba na BA 368 oferecendo risco constante aos motoristas

Não bastassem os animais de grande porte criados soltos nas rodovias, duas cercas foram construídas as margens da BA 368 dentro dos limites do Departamento de Estradas e Rodagens da Bahia (Derba), no trecho entre Lages do Batata e Ourolândia, mais precisamente num local conhecido como “Fazenda de Dona Olga”.
Os cercados servem de curral para tirar leite, para plantações e estão fincados a 50 centímetros do asfalto oferecendo constante risco aos veículos que trafegam no trecho.
Nossa repostagem foi até o local e, segundo um morador das proximidades que preferiu não se identificar, diversos acidentes já foram registrados por ali, inclusive um no ano de 2009 envolvendo uma motocicleta que findou numa vítima fatal por conta dos arames farpados que estão quase em cima da pista.
O caso já é de conhecimento da 2ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, situada em Jacobina e segundo o soldado Rocha a responsabilidade de fiscalização pertence ao Derba, 4ª Residência, também situada em Jacobina.
“Só vão tirar isso daí quando acontecer um acidente envolvendo uma pessoa importante”, porque morreu um pobre coitado por causa dessa cerca e ninguém tomou providências”, disse o morador.
Ninguém se habilitou a dizer quem seria o responsável pela invasão.
Com a palavra o engenheiro, diretor responsável pelo Derba, André Serravale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário