quarta-feira, 12 de maio de 2010

TRE decide afastar pela 4ª vez o prefeito de Ponto Novo Anderson Luz

Aconteceu na tarde/noite desta última terça-feira, dia 11 de Maio, a audiência do Recurso Eleitoral nº 13040 referente ao processo eleitoral das eleições municipais de Ponto Novo. Neste Recurso, o candidato eleito Anderson Luz, tentava reverter a decisão da primeira instância cuja sentença o condenou a perda do mandato e a inelegibilidade por três anos. Em duas sessões anteriores não houve decisão, porém, Marcos Silva havia conseguido dois votos e nesta noite novamente reunidos em audiência todos os membros do TRE votaram pela cassação do mandato de Anderson Luz, acusado de compra de votos e abuso de poder econômico e político para se eleger. No "placar" final, foram computados 06 votos pela cassação de Anderson Luz e nenhum pela absolvição
Com esta decisão, já são quatro vitórias de Marcos Silva contra Anderson Luz, referentes a dois processos, sendo duas em primeira instância e mais duas em segunda instância.
O prefeito Anderson Luz tem seu mandado cassado mais uma vez e recorrerá da sentença ao TSE e para permanecer no cargo de prefeito enquanto não for julgado na última corte, terá que conseguir mais uma ação cautelar(Liminar).
Como de costume, após o anúncio do resultado, os eleitores de Marcos Silva, tomaram conta das ruas em caminhadas com bicicletas, motos, carros e muitos fogos de artifícios e jingles humorados.
Por Arnobio Carneiro da Itapicuru FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário