sábado, 15 de outubro de 2011

Yamana realiza reunião de preparação para o Seminário de Parcerias 2011

A Yamana, por meio da Jacobina Mineração e Comércio (JMC), realizará no dia 17 de outubro a reunião preparatória para o Seminário de Parcerias 2011. A ação acontecerá no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (ACIJA), a partir das 20h, e reunirá membros de diferentes entidades locais que receberão orientações em relação à inscrição de projetos. Os que forem selecionados pela comunidade, serão apoiados pela mineradora.
“O objetivo da iniciativa é estimular o desenvolvimento socioeconômico das comunidades do entorno da mina e contribuir para o seu bem-estar. Além disso, a atividade pretende mobilizar mais pessoas para a economia da região”, conta Claudia Valois, analista de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Comunidades (SSMAC) da Yamana.
As entidades interessadas em propor projetos devem ser legalmente constituídas, sendo permitida a participação de instituições filantrópicas, ONGs, associações de moradores e de classes e cooperativas de agentes econômicos. “Iremos incentivar ações que busquem o maior desenvolvimento nas áreas de saúde, meio ambiente e geração de renda”, comenta a gestora.
Em 2010, foram selecionados 15 projetos em Jacobina, o que representou um investimento de aproximadamente R$ 120 mil. Para este ano, a Yamana pretende superar o número de iniciativas apoiadas e atingir ainda mais membros das comunidades locais.
Agenda
Reunião Preparatória para o Seminário de Parcerias 2011 - Jacobina
Data: 17/10/2011.
Horário: 20h.
Local: Auditório da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (ACIJA), localizado na rua J J Seabra, 69, em Jacobina.
As instituições interessadas deverão encaminhar representantes para participarem do evento. Da assessoria da Yamana Gold

Nenhum comentário:

Postar um comentário