quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Greve dos bancários completa duas semanas e fecha 9.165 agências

A greve nacional dos bancários completou duas semanas nesta terça-feira (11), dia em que 9.165 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados ficaram fechados em todos os 26 estados e no Distrito Federal. O balanço foi divulgado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). O número equivale a 45,66% das 20.073 agências existentes no país.
O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf, decidiu ampliar a paralisação, após reunião realizada nesta terça, em São Paulo. “Também aprovamos solicitar audiências com a presidenta Dilma Rousseff, para cobrar empenho do governo federal na construção de uma solução para a greve, e com o presidente da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), Murilo Portugal, para cobrar a retomada imediata das negociações com a apresentação de uma proposta decente para a categoria”, disse, em nota, Carlos Cordeiro, presidente da entidade e coordenador do Comando Nacional.
Por meio de comunicado, a Fenaban disse que, até o momento, apresentou duas propostas aos bancários, sendo a primeira no dia 20 e a segunda no dia 23. “Os bancários recusaram, não apresentaram contraproposta e não disseram onde a proposta precisa ser ajustada. Apenas entraram em greve”, diz a nota.
“Por isso, a Fenaban continua à disposição para discutir algum eventual ajuste na proposta que possa levar ao acordo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário