sexta-feira, 26 de novembro de 2010

OUROLÂNDIA: profissionais da Saúde visitam plantio de abacaxi em Alagadiço

Profissionais de Saúde de Ourolândia mostram abacaxis de Alagadiço
Caminhão transporta produção para o sul do País
Abacaxis da Serra do São Maurício em Alagadiço de Ourolândia
Na última quarta-feira, 24, alguns profissionais de Saúde de Ourolândia realizaram uma atividade integrada de Educação em Saúde com visita domiciliar e aproveitando o convite do Senhor João, morador da comunidade de Pé de Serra do São Maurício, conheceram um vasto plantio de abacaxi, cultura que está modificado a vida dos agricultores familiares daquela região proporcionando dignidade e geração de renda.
Durante a visita foi possível identificar todos os passos da cultura do abacaxi e degustar frutos de altíssima qualidade que já estão sendo comercializados para o sul do país.
Senhor João contou que através da associação os moradores adquiriram os equipamentos necessários para comercialização da polpa e do suco envasado. Eles pretendem ainda apresentar uma proposta para incluir o produto na merenda escolar do município oferecendo assim aos estudantes um suco da fruta saudável atendendo inclusive às especificações sanitárias.
“Foi uma tarde maravilhosa e de grande lição de vida para todos nós, mesmo em condições muitas vezes consideradas adversas para a sobrevivência é possível lutar e vencer, e da terra considerada por alguns como improdutiva, fazer brotar o alimento e vida com dignidade”, disse a Josicléa Rebouças, secretária de Saúde de Ourolândia.

Um comentário:

  1. Legal a reportagem... Mas vai ai uma correção: Seu João não reside em Alagadiço, municipio de Ourolândia, mas sim no PÉ DE SERRA, município da cidade de Umburanas.
    certu?

    ResponderExcluir