quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mirangaba realiza Conferência Municipal de Saúde mental

Reportagem e fotos de Junior Publish Nesta quarta-feira, 14, a Prefeitura de Mirangaba através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a I Conferência Municipal de Saúde Mental palestrada pelo cirurgião dentista Cledson Sady que é também o coordenador de Saúde Mental daquele municipio. Diversos assuntos do tema foram discutidos durante o evento que contou com representantes da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
Por telefone, o prefeito, Adilson Nascimento, citou a importância de manter e investir no programa de saúde mental que beneficia a população mais carente do município, através de trabalhos e implantação da terapia comunitária. “Atualmente o programa de saúde mental atende 72 pessoas na sede, 40 em Nuguaçu, 40 na comunidade quilombola, 61 em Taquarendí e Canabrava 60, num total de 273 pessoas acompanhadas por uma equipe de profissionais qualificados que conta com todo apoio da Prefeitura”, afirmou.
Participaram ainda os secretários, de Administração Gilbertino Ferreira, de Saúde Aziz Júnior, o presidente da Câmara de Vereadores Gledston Amorim, vereadores, a coordenadora do Cap’s de Capim Grosso, Aline Cecília, Mascarenhas (Sesab), Agnaldo (Funasa), o representante da 16ª DIRES de Jacobina Osivaldo, médicos, dentistas, enfermeiros e os técnicos da Saúde do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário