quinta-feira, 15 de abril de 2010

TRE-BA mantém cassação do prefeito de Ponto Novo

O recurso voltou a julgamento e o plenário terminou com um placar de 4 a 3, favorável a Marcos Silva, mantendo a cassação de Anderson Luz.

Por Hugo SóAgitos
Do SóAgitos Comunicações e Entretenimento


O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) manteve a cassação do prefeito, Anderson Luz (PMDB). Ele é acusado pelo candidato do PR, Antônio Marcos Alves da Silva e pela Coligação “Ponto Novo Para Todos” de abuso de poder econômico, abuso de poder político e captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2008, quando Anderson Luz foi eleito por aproximadamente 44 % dos eleitores. O julgamento aconteceu no início da noite desta quinta-feira (15).

Anderson Luz já havia sido cassado em setembro de 2009, quando o juiz de primeira estância, determinou a inelegibilidade do prefeito pelo período de três anos. O vice-prefeito de Ponto Novo, Nelson Maia, e o ex-prefeito e também presidente do PMDB em Ponto Novo, Deto Venâncio, também foram condenados.

Após a sentença do TRE, o prefeito cassado afirmou que irá recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Não posso e não irei deixar neste momento a minha grande familia pontonovense preocupada, sou brasileiro, baiano e pontonovense de coração, portanto não desisto nunca e sei que no final tudo vai dar certo, com muita fé em Deus, fui eleito pela maioria da população e esta é a vontade soberana do povo, portanto entendo que esta é a verdadeira vitoria, a que aconteceu nas urnas, portanto tenho certeza que venceremos na última instancia para que seja respeitada a democracia, que é a vontade plena do povo", falou Anderson Luz à equipe de reportagem do Portal SóAgitos.

Anderson Luz, que não foi afastado imediatamente da prefeitura do município, disse que continuará trabalhando normalmente. Como haverá recurso ao TSE, fica suspensa, até o parecer final do TSE. "Ponto Novo está trabalhando normalmente, sem problema algum. Saúde, transporte e lazer estão normais, não há nenhuma dificuldade nos trabalhos", ressaltou o prefeito.

Principal adversário do prefeito nas últimas eleições, o candidato que teve aproximadamente 40% nas eleições de 2008, Marcos Silva (PR) comemorou junto com correligionários o resultado do julgamento na noite desta quinta-feira no centro de Ponto Novo. Mas para o segundo colocado nas últimas eleições tomar posse, precisará aguardar a publicação da decisão do TRE-BA no Diário Oficial, que normalmente durará em torno de 5 (cinco) dias úteis, e também, aguardar a diplomação novamente, como também, a cerimônia de posse junto com a Câmara de Vereadores do município.
(Portal Só Agitos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário