quarta-feira, 14 de abril de 2010

Jacobina: APLB-Sindicato decide hoje sobre greve dos professores do município

Os professores de Jacobina promoveram uma assembléia para discutir uma greve por tempo indeterminado a partir de hoje, quarta-feira, 14.
Diz nota da APLB-Sindicato:
"Os professores e demais trabalhadores em educação da Rede Municipal de Ensino de Jacobina comunicam aos alunos, pais e à população em geral que, reunidos (...), decidiram suspender as aulas por tempo indeterminado a partir de 14/4/2010 (quarta-feira), como forma de reivindicar direitos e tornar público o desrespeito da excelentíssima senhora prefeita Valdice Castro com a categoria."
De acordo com informações, a autoritária, presunçosa e arrogante secretária de Educação de Jacobina, Aída Miranda, mandou um recado ontem aos professores e diretores de que hoje irá haver aula em todas as escolas do município. "
Quem decide se vai ter greve não é o professor e nem a secretária", disse uma professora ontem, à redação do site Corino Urgente. Na opinião do seu editor, Corino Rodrigues, "espera-se que a prefeita atenda às reivindicações dos professores de Jacobina, afinal foi uma promessa de campanha".
Valdice, numa jogada de campanha, havia prometido a reabertura de 43 escolas municipais muiltisseriadas, fechadas pelo ex-prefeito Rui Macedo. Agora, prefeita, muitas dessas escolas estão abandonadas, principalmente na zona rural. Claro que não poderia abrir, mas também não deveria abandonar.
Uma assembleia dos professores, marcada para hoje às 9h, irá decidir se haverá greve ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário