quarta-feira, 14 de abril de 2010

I CONGRESSO PIEMONTE DE SOLUÇÕES PARA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

JR CRIATIVOS/

A AMPC – Associação dos Municípios do Piemonte da Chapada Diamantina, realizou na segunda-feira, 13, em parceria com a UPB, Grupo Êxito e TCM, o I Congresso de Soluções da Administração Pública do Piemonte.
O evento abordou tema sobre as dificuldades na administração e as principais irregularidades verificadas pela IRCE no exame da documentação mensal.
Rogério Cerqueira abordou a execução da defesa pública e pontuou as operações principais de irregularidades encontradas na administração pública (processo de pagamento, licitação, contratos, inexigibilidades e quadro de prestação de contas).
- Antonio Sampaio, do Êxito Consultoria Pública, fez uma explanação sobre as soluções e os fluxos de despesa. Segundo o Sampaio é preciso planejar, centralizar o setor de compras, está atento ao controle de protocolo do fluxo da despesa e implantar os procedimentos para estruturar as informações, através da informatização.
- José Requião (Caca), prefeito de Miguel Calmon apontou as dificuldades que os municípios encontram atualmente e alertou aos seus colegas prefeitos sobre a necessidade de ampliar os setores da administração pública, com investimentos na informatização, pois a atual dificuldade é a mão de obra e orçamento de folha no "limite".
- Antonio Dourado, finalizou as palestras falando do SIGA - Sistema de Integrado de Gestão e Auditoria e a importância de seguir o sistema de prestação de contas para não ter problemas. Para Dourado é preciso “Apoiar a análise das informações requeridas pelos tribunal de contas para fins de controle externo, e apoio aos sistemas de controle interno dos entes municipais”.
- Presidente da AMPC, Adilson Almeida, agradeceu a presença dos municípios. Segundo ele "o evento resulta no ganho coletivo e a AMPC está aqui para contribuir no desenvolvimento regional". Almeida anunciou o próximo evento sobre meio ambiente que será realizado pela associação no próximo mês.
Participaram ainda o prefeito de Serrolândia Gildo Mota, prefeito de Baixa Grande Gilvan Rios, presidente da Câmara de Miguel Calmon Kleber Mota, presidente da Câmara de Várzea do Poço Nelton Jose Rios, Sr° Emanuel Santos Luz (Ourolândia), Suze primeira dama de Caém, secretários de São José do Jacuípe, secretários e técnicos da Umburanas, representantes de Caldeirão Grande, secretária de Saúde Euciliana Lurdes de Souza, secretários de Várzea Nova, assessores de Mundo Novo, secretário de Finanças da Câmara de Jacobina, representantes da tesouraria da Prefeitura de Jacobina, consultor de Contabilidade de Itagimirim Fábio Andrade dentre outros profissionais da área de Administração, Contabilidade, Licitação, Controle Interno e Finanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário