quarta-feira, 14 de abril de 2010

Cras de Ourolândia conclui curso de culinária com tarde de degustação

A Secretaria de Assistência Social de Ourolândia concluiu nesta quarta-feira, 14, mais um curso profissionalizante, desta feita o de culinária, no Centro de Referencia da Assistência Social (Cras). Diversas pessoas da sociedade foram convidadas para a degustação de vários pratos ensinados no decorrer do curso.
O momento de avaliação das alunas pela comunidade serviu para o aprimoramento dos conhecimentos apreendidos, bem como para aula prática sobre como decorar uma mesa, com a instrutora Liane.
As alunas foram orientadas sobre a funcionalidade de cada talher de acordo com suas formas e tamanhos, o posicionamento dos utensílios, taças, guardanapos, arranjos de mesa e demais peças utilizados na formação de uma belíssima mesa.
Cleide Alves que é coordenadora do Cras afirma que o curso pensado pela equipe técnica do CRAS e a Coordenação objetiva capacitar mulheres atendidas pelo Órgão, de forma a aprimorar os dotes culinários, profissionalizando-as. “A nossa meta de qualificação tem sido alcançada. Mesmo antes de concluirmos o curso já temos alunas com vínculo empregatício, outras trabalhando de forma autônoma gerando renda caminhando em busca de empreender conhecimento e recursos financeiros. Nosso trabalho busca incessantemente, através do acompanhamento psicossocial, emancipar estas mulheres”, contou.
Além de diversas pessoas ainda participaram da degustação o médico cardiologista, Rui Macedo, o vice-prefeito Neitom Oliveira, o empresário João Dantas de Carvalho, o presidente da Câmara de Vereadores Petrúcio Matos, secretários municipais, coordenadores e diretores da Prefeitura de Ourolândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário