quarta-feira, 21 de julho de 2010

CAMINHÃO GAIOLA DA P.R.E VISITA OUROLÂNDIA E RECOLHE ANIMAIS

A 2ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (P.R.E), com sede em Jacobina, comandada pelo capitão Souza Junior, atendendo ao apelo deste bloguista, feito no Programa Zona Franca da Serrana FM de Jacobina, ontem, e por telefone ao sargento Cesar Rocha, enviou até Ourolândia, na manhã desta quarta-feira, 21, o caminhão gaiola para recolher os animais soltos as margens da Rodovia BA 368 que liga Jacobina até a cidade de Umburanas.
Apenas um jegue foi recolhido, pois segundo o soldado Rocha, o restante dos animais já havia sido recolhido pelos seus proprietários e estava preso em um curral nas proximidades da pista.
O soldado informou ainda que a PRE vai intensificar as blitzs móveis no citado trecho visando combater de forma ostensiva a pratica abusiva dos criadores. Portanto fica o alerta: a partir de agora animais soltos nas pistas serão recolhidos ao pátio da P.R.E em Jacobina e seus proprietários terão que pagar fiança e ainda o custo do transporte dos mesmos, podendo responder criminalmente em caso de acidentes.

3 comentários:

  1. O CAMINHÃO GAIOLA PODERIA PASSAR TAMBÉM NO POVOADO DE CASA NOVA PARA RECOLHER OS PORCOS QUE ESTÃO SOLTOS.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Zé. Até que enfim a P.R.E. atendeu as nossas incansáveis solicitações.
    Também, toda região falando nisso. Todos que trafegam nessas estradas sofrem com esse problema. A P.R.E não iria assumir a culpa caso acontecesse um acidente fatal, pois todos iriam culpá-la e com razão, pois falta de comunicação não foi. Abraço

    ResponderExcluir
  3. O que precisa agora, Jonathas, é responsabilizar os proprietários dos animais. Aplicando os rigores da nossa Legislação, porque o problema só será coibido de fato no momento em que doer no bolso dos responsáveis.
    O trabalho da Polícia só terá efeito dessa forma. Do contrário, ficará acontecendo esse cotidiano, prende e solta... prende e solta.
    Abraços,
    E muito obrigado por continuar acessando nosso blog (que em breve será site com: OURONOTICIAS.NET)

    ResponderExcluir